domingo, 23 de dezembro de 2012

12 INTENÇÕES PARA 2013

Nesta altura do ano é normal fazermos uma avaliação do ano que está a terminar. É bom quando os nossos objectivos se concretizaram, mas quando isso não acontece é importante perceber porquê e continuar o caminho necessário para realizar aquilo a que nos propômos.

No passado dia 21, fiz as minhas primeiras 108 saudações ao sol :). Naquelas 2 horas de prática é normal a nossa mente divagar um bocadinho (ai, já estou cansada, ainda falta tanto, já não sinto o corpo...) e, um bom truque é pensarmos nas  nossas intenções para o próximo ano (neste caso), ou para a nossa vida.



São praticados 12 ciclos de 9 saudações cada um e, cada vez que terminamos um ciclo e paramos um bocadinho, para interiorizar e respirar, aproveitamos para pensar na próxima intenção.

Confesso que nos últimos 4 ciclos já estava muito cansada e foi-me difícil concentrar nas minhas intenções. De qualquer forma, o facto de ter pensado nelas antes da aula e durante o dia, ajudou-me a clarificar algumas coisas.

Essas intenções, não estão propriamente relacionadas com objectivos do género emagrecer, comprar casa ou mudar de emprego, mas sim com o tipo de pessoa que queremos ser, ou o tipo de sentimento que queremos experimentar no nosso dia-a-dia.

Serenidade, paz, determinação, foco, paciência, força...

Como fui "obrigada" a pensar nestes objectivos, acabei também por pensar em coisas praticas que pretendo aplicar em 2013. Algumas delas já fazem parte da minha vida, mas pretendo que tenham um papel de maior destaque, pois acredito que só me trarão benefícios. Mas destas só falarei depois do Natal.

Quanto à experiência das 108 saudações ao sol, foi maravilhosa! As dores musculares são mais que muitas, mas a sensação de objectivo cumprido é tão boa, tão inspiradora, que não me importava de repetir já amanhã (hoje ainda tenho muitas dores). Recomendo!

Desejo-vos um dia super inspirador! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário