quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

QUADRO DE DESEJOS

No fim do ano, falei-vos das minhas intenções e objectivos/ideias para concretizar em 2013, que podem ver aqui e aqui.

Uma das coisas a fazer em 2013 passava pela realização de um quadro de desejos. Se leram "o segredo" sabem do que falo. (Apesar deste quadro também ser referido noutros livros).

A ideia é colocar num quadro/folha ou qualquer sitio que nos inspire, imagens e/ou frases que vão ao encontro daquilo que mais desejamos para nós. Independentemente da forma como o fazemos, o importante é que seja exactamente o que queremos e que não tenha um sentido duvidoso. Por exemplo, no caso de desejarmos saúde, não devemos escrever "não quero estar doente", ou se queremos ter muitos amigos, não devemos dizer "não quero ser uma pessoa só".

Como vos disse, há uns anos fiz um quadro, que dei tanta importância que nem sei onde anda. Talvez já tenho ido para o lixo. Na altura, fi-lo por fazer. Nunca achei que resultasse e a maioria das coisas que lá coloquei, não tinha a menor esperança que pudessem a vir a acontecer. Por exemplo, na altura tinha uma empresa com 2 colegas e, no quadro coloquei que teríamos muito sucesso (não me lembro bem como coloquei, mas a ideia era esta), no entanto não acreditava minimamente que isso fosse possível, por várias razões. Tanto não foi, que passado algum tempo fechámos a empresa.

O meu desejo era que realmente tivéssemos sucesso, mas para isso acontecer acreditava que precisávamos de ter mais trabalho e mais dinheiro, que só viria se tivéssemos mais trabalho. Era um ciclo, que não acreditava que conseguíssemos fechar. Estávamos sempre dependentes de algo.

Isto para dizer, que se de alguma forma não acreditamos que o que desejamos é possível, então algo não correrá bem.

Da minha parte, apesar de gostar muito destas teorias, há sempre uma parte racional que não me deixa acreditar plenamente. Acredito que para as coisas acontecerem nós temos de contribuir para isso. Por muito que me agrade a ideia de colocar num quadro uma imagem daquilo que quero para mim e esperar que o universo a traga, só acredito que será possível se também der uma ajudinha. Que seja! :)

Encontrei um vídeo (dos desejos) que ilustra aquilo que alguém idealizou para si. É uma ideia, se quiserem inspirem-se nela.

 
E vocês, acreditam na Lei da Atracção? :)
 
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu fiz o meu Quadro dos Desejos e partilhei aqui! http://musicacomcafe.blogspot.ca/2015/03/o-meu-vision-board-diy.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que honra ter um comentário teu... Conheço o teu blogue há uns anos e visito-o muitas vezes. Gostei do post sobre o quadro dos desejos e espero que te ajude a concretizar os teus desejos/objectivos. Obrigada pelo comentário. :)

      Eliminar