domingo, 29 de setembro de 2013

FUGIR DA GRIPE

Imagem retirada da Internet. Autor desconhecido

Pois é...estou oficialmente constipada!

Nada de grave, e felizmente hoje estou melhor, mas ontem já estava a desesperar.
Constipei-me e sentia-me muita cansada e com dificuldade em respirar. Segundo a farmacêutica, estava a ficar com os brônquios entupidos por ter muita expectoração. Receitou-me um xarope homeópatico e caso não melhorasse em 24 horas teria de ir ao médico.
Mas hoje estou muito melhor, felizmente.

A alimentação é super importante para evitarmos estes problemas. É coisa a que dou atenção e mesmo assim, no inicio do frio é raro não adoecer. Felizmente é coisa de poucos dias, mas o ideal seria nem aparecer.

Tomem nota dos alimentos chave para evitarem ou ajudarem no controlo da gripe:

- Água, muita água. É muito importante, pois os vírus preferem ambientes secos e manter o corpo hidratado ajuda a desencoraja-los. Para quem tem expectoração, a água também é essencial para ajudar a eliminá-la.

- Evite leite, pois estimula a produção de muco.

- Consuma iogurte, pois fortalece o sistema imunitário.

- Use e abuse da cebola e alho.

- Dê especial atenção a alimentos ricos em vitamina C. Citrinos, kiwi e legumes verde escuro.

- Evite alimentos ricos em gordura.

- Lave as mãos com frequência, tal como os dentes e a língua.

Espero que desse lado estejam todos de boa saúde! :)

Em relação a exercício físico, como tenho estado doente esta semana não fiz grande coisa. Como é óbvio, mesmo estando melhor, nos próximos dias também não vou fazer, pois o corpo ainda não está a 100%. Para a semana publicarei o meu plano de exercício.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário