quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ALIMENTOS QUE COMBINAM

Falei-vos das incompatibilidades alimentares aqui e hoje falo-vos das compatibilidades.

Sim, há alimentos que para além de alegrarem o nosso palato quando juntos, também têm o poder de aumentar as qualidades entre si. Convenhamos que é óptimo. Para além de comermos algo que nos agrada, ainda nos faz bem à saúde.

São eles:

- Bife grelhado com rosmaninho - A carne quando é grelhada, pode ser benéfica por não lhe ser adicionada muita gordura (ou nenhuma). No entanto, quando a carne entra em contacto com a chapa ou grelha muito quente, formam-se agentes cancerígenos. Assim, se a carne for marinada em rosmaninho antes de grelhar, os antioxidantes do rosmaninho ajudam a atenuar os efeitos nocivos da carne grelhada.

- Bacalhau com alho - Tão bom que é. Os dois são alimentos anti-inflamatórios e juntos aumentam os seus poderes de diminuírem o mau colesterol (LDL).

- Arroz doce com canela - Como eu adoro arroz doce com bastante canela! Como o arroz tem um alto índice glicémico e a canela ajuda a baixar o índice glicémico dos alimentos, os dois completam-se.

- Salmão e agrião - O agrião ajuda a combater a inflamação (é muito bom no uso de dor de dentes e garganta) e o salmão é rico em ómega 3, que tem o mesmo efeito. Juntos ajudam no combate da leucemia e cancro dos rins.

- Chá verde com limão - Ora aqui está uma combinação que gosto de fazer, mas desconhecia o seu poder. A vitamina C do limão ajuda a potenciar os antioxidantes do chá (catequinas).

- Papas de aveia e sumo de laranja - Gosto muito de ambos, mas nunca os misturei. A papa de aveia não me deixa espaço para sumo, no entanto, estes dois alimentos juntos ficam 4 vezes mais poderosos.

- Frango com cenouras - O frango tem zinco, necessário para transformar o betacaroteno das cenouras em vitamina A, nutriente que irá tornar a nossa pele mais bonita, os olhos mais saudáveis e o sistema imunitário mais forte.

- Brócolos com ovos - Os brócolos são uma óptima fonte de cálcio e os ovos contêm vitamina D, que por sua vez é essencial para o nosso organismo absorver o cálcio.

Na altura de decidirem o que fazer para jantar, tenham estas dicas em conta. :)

Fonte: Activa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário