Helena A. |
E como o tempo passou muito rápido, estamos de novo perto do Natal. Adoro o Natal! Mas como acho que o tempo passou demasiado rápido e não vi as mudanças que queria, preferia que ainda estivessemos em Junho, com meio ano pela frente... Mas temos mais de 2 meses, são mais de 60 dias, e mais de 1400 horas, para fazer o que estiver ao nosso alcance para mudar o que desejamos. Visto desta forma, parece melhor. :)
Ora bem, este mês serviu para muita coisa, nomeadamente para fazer listas de presentes de Natal, presenteados e respectivo orçamento. O orçamento vai diminuindo de ano para ano. Os presenteados vão aumentando. Por isso, este a ano tomei a decisão de não oferecer presentes de Natal aos amigos. Ou melhor, às amigas. Este ano serão só presenteados os familiares próximos. Pais e mães, avós, irmãs e cunhados, sobrinhas e afilhados. E mesmo assim a lista é vasta.
Ponderei oferecer só um miminho simbólico, algo feito por mim... Mas não dá. Por um lado a inspiração está fraca, por outro o orçamento é limitado. E ao falar sobre isso com algumas dessas amigas, percebi que não era só eu a pensar no assunto. Se estamos todos com os mesmos problemas financeiros, com as mesmas dificuldades, não é mais fácil abdicar de oferecer presentes? Sou sincera, dou mais valor a um cafezinho e uma boa conversa, do que a algo material. A conversa, o momento, de certeza que me fica na memória e no coração, o presente pode ficar ou não. O mais certo é para o ano não me lembrar do que recebi. Quanto à família, continuo a achar que seria mais lógico oferecer só às crianças... Mas por enquanto sou só eu a pensar assim!
Sendo assim, a lista de presentes está feita e o orçamento, encerrado. Agora só falta comprar os presentes.
Depois vem a árvore de Natal, a decoração da casa, a musica, as luzes, a cidade enfeitada, a comida e doces tradicionais...
E vocês, já começaram a pensar no vosso Natal?
Sem comentários:
Enviar um comentário