sábado, 9 de novembro de 2013

FALTA MUITO PARA O NATAL?



Alf, Helena A.

Será? Falta mesmo?

A percepção do tempo varia de pessoa para pessoa, por isso para algumas pessoas é absurdo eu falar de Natal a esta altura do campeonato. Mas a verdade é que daqui até ao Natal vai um pulinho. E talvez seja boa ideia (não sei, digo eu) começar agora a planeá-lo.

Vai oferecer presentes? A quem?

Já pensou quanto vai gastar? Já fez contas para ver se o que pretende gastar está dentro das suas possibilidades? 

Onde vai comprar os presentes?

Quando vai comprar os presentes?

Estas são questões que para mim são lógicas e essenciais. E para mim, tem toda a lógica começar a comprar presentes agora. Para além de fugir da correria das vésperas de Natal, consigo pensar. Como é que alguém raciocina enquanto faz compras à pressa e quase que leva porrada quando agarra na última blusa preta que está na prateleira duma loja? (Sim, já me aconteceu.)

Começando agora consigo comparar preços, ver os artigos com calma, pensar se aquilo será ou não útil para determinada pessoa e, se o preço é ou não adequado ao meu orçamento. E quando chega a véspera de Natal, não ando stressada porque ainda tenho de comprar isto ou aquilo para esta ou aquela pessoa.

Também já comecei a pensar na decoração cá de casa. Este ano não preciso comprar nada para a árvore. Já tenho coisas suficientes, que podem ser intercaladas e combinadas entre si.
Mas tenho uma dica que julgo ser boa. Se estiverem fartas da vossa árvore ou decoração, troquem-nas com alguém que tenha o mesmo problema.

Há 2 anos fiz isto com uma amiga minha. Trocámos a árvore, a minha é verde e a dela branca, e no ano passado foi engraçado voltar à minha, pois pareceu-me enorme. Acho que não vale a pena gastar muito dinheiro nestas coisas, às vezes basta ter alguma imaginação.

Outro item a pensar e a ponderar muito bem, são os cuidados a ter para não engordar no Natal. No ano passado não engordei logo, mas descontrolei-me nas semanas (que passaram a meses) seguintes. E do Natal até à Páscoa engordei mais de 3 quilos. Pode parecer pouco, mas para mim é muito. É o suficiente para ficar com a roupa muito apertada e, para não me sentir bem. Por isso, este ano tenho de ter alguns cuidados e, já ando a tratar disso.

Bem, isto tudo dará pano para mangas. Portanto muitos posts vão sair desta lenga-lenga toda.

Bom fim-de-semana! :)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: