segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SUBSTITUIR VERNIZES

Nesta minha mania de destralhar (ainda verde em certos departamentos), também os vernizes foram alvo de substituições.

Para comprar algo novo, antes tenho de verificar o que tenho, para não correr o risco de comprar idêntico, e também para perceber se há algo já a terminar os dias que possa ser substituído.

Sou uma apaixonada por vernizes. Adoro pintar as minhas unhas e modéstia à parte, até tenho jeito para a coisa. Neste momento menos agitado da minha vida, não pinto as unhas com a mesma frequência de outros tempos, mas continuo a gostar muito deste acessório de moda que é o verniz.

Sou fã incondicional de verniz vermelho. Desde que experimentei, nunca mais o abandonei. Gosto de vários tons, mas o mais tradicional fica sempre bem. Vivo, acetinado... Adoro. Mas gosto de muitas outras cores, que vou mudando consoante a estação do ano.

Nesta altura de frio, prefiro os tons escuros. E este ano usam-se mesmo os muito escuros. Portanto estou na minha praia.

Na altura de destralhar, foram os vermelhos os reis da festa. Estavam secos, demasiado espessos e velhos. Tiveram a companhia de um branco leite e lá foram eles dar uma volta ao bilhar grande.

Helena A.
 
Quando chegou a hora de comprar novos, escolhi alguns tons escuros da moda. Roxo escuro (yves rocher), cinzento (andreia), preto (essence) e a minha irmã deu-me um burgundy (maybelline).
 
 
Helena A.


Neste fim-de-semana optei por usar a roxo (que na verdade é mais escuro do que parece na foto). Adoro a cor, adoro a textura do verniz, o brilho...tudo!

Quando pinto as unhas, faço o trabalho completo. Não gosto de pintar as unhas sem arranjá-las. Equivale a vestir roupa lavada sem tomar banho. 

A minha manicure resume-se ao seguinte:

- Limo as unhas.
- Coloco as mãos num recipiente com água morna e óleo de amêndoas doces.
- Com um pau de cutículas, empurro as cutículas e passo creme pelas mãos e unhas.
- Limpo as unhas e passo base endurecedora nas mesmas.
- A seguir pinto as unhas e por fim passo um top coat. Nos últimos tempos tenho experimentado os top coats com efeito gel e considero-os um bom investimento.

Este foi o resultado da última manicure.


Helena A.

A foto ficou um bocadinho desfocada, mas com a pressa foi o melhor que consegui. Mais uma vez, a cor na foto parece mais clara do que é na realidade.
 
 
E por aí, há fãs de unhas pintadas? :)






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário:

  1. Olá!Para mim as unhas pintadas são uma das vaidades que mais aprecio...!
    Princesa http://omeuatelier1.blogspot.pt

    ResponderEliminar