segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ROTINA DE LIMPEZA FACIAL

Durante muito tempo, a minha rotina de limpeza facial foi igual.
 
Primeiro lavava o rosto só com água e depois desmaquilhava com discos e desmaquilhante (o que uso é desmaquilhante e tónico). Demorava algum tempo, gastava imensos discos e no fim tinha o rosto super sensível de tanto limpar.
 
Mudei de desmaquilhante várias vezes, na esperança de encontrar um mais eficaz, mas acontecia sempre o mesmo. Para limpar bem, precisava de tempo e paciência. E quando esta faltava, de manhã acordava com os olhos esborratados, ou seja, não tinham ficado completamente limpos.
 
Entretanto, mudei de estratégia. E até agora, parece-me muito eficaz.
 
Continuo a lavar o rosto só com água, porque tenho esta mania que sem água, não me sabe a limpeza.
 
Depois, e aqui vem a grande mudança, coloco o desmaquilhante nos dedos e passo pelo rosto e pescoço, com se fosse sabonete liquido. Com gestos circulares, percorro o rosto e pescoço, insisto nas pestanas (o desmaquilhante tem de ser também para olhos) e passados uns minutos limpo com uma toalha clara, com movimentos circulares.
 
Esta toalha tem a função do disco, a diferença é que a maquilhagem sai com muito mais facilidade, não sendo necessário passar vários discos, e como a toalha pode ser lavada e usada vezes sem conta, também é muito mais ecológico (e barato).
 
Depois, volto a lavar o rosto com água fria (lavo sempre com água fria, mesmo que esteja muito frio, porque tonifica e fecha os poros).
 
Com um cotonete embebido em soro fisiológico, passo na linha das pestanas, para limpar bem os olhos. Assim tenho a certeza que ficam bem limpos e o soro não arde nos olhos. Por fim, com um disco embebido num pouco de soro fisiológico, dou pancadinhas em todo o rosto e pescoço. Aqui o soro tem a função de um tónico.
 
Por fim, e só hidratar.
 
Na manhã seguinte a pele está limpa, não há vestígios de maquilhagem e não está sensibilizada pela limpeza excessiva.
 
De manhã, já limpo com um ou dois discos, porque aí já não existe maquilhagem para retirar.
 
Esta nova forma de limpar é muito mais fácil e rápida e, também eficaz. Todos estes cuidados de limpeza, são extremamente importantes para evitar a ocorrência de manchas e rugas na pele.

E vocês, como limpam a vossa pele? :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário