sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

EVITAR A LEI DA GRAVIDADE

Hoje reencontrei uma antiga cliente minha. Contratou-me há cerca de 2 anos para fazer um pequeno projecto de decoração na sua casa e desde então não a tinha voltado a ver.
 
Quando a vi, fiquei espantada, como a partir de uma certa idade, nós mudamos tanto, em tão pouco tempo. Achei-a com um ar muito mais envelhecido (apesar de nem ter 40 anos) mesmo não tendo rugas. E porquê? Porque tem o rosto descaído, o contorno flácido e um pouco indefinido.
 
E eu, fiquei a pensar... O que podemos nós, comuns mortais, fazer para evitar a lei da gravidade, de preferência, sem gastar muito dinheiro?
 
Pesquisei um pouco, et voilá:
 
- Um vídeo com uma automassagem com efeito lifting. Demora uns bons minutos, fiquei com dores nos braços, mas se resultar, compensa. E ainda ficamos com os braços tonificados.
 

- Um vídeo com exercícios faciais, também eles com efeito lifting. Estes mais rápidos que a massagem anterior.


O que podemos fazer mais?

Comer alimentos que reforcem a pele, de forma a que esta não descaia tanto. São eles:

- Tomate
- Abacate
- Alho cru
- Espinafre
- Kiwi
- Cenoura
- Aveia
- Frutos vermelhos
- Maçã
- Mamão
- Sementes de chia, linhaça e sésamo
- Bagas goji
- Frutos secos ao natural
- Peixes gordos - Salmão, sardinha e cavala
- Vegetais, principalmente brócolos
- Gergelim
- Chá verde

Convém ainda ter cuidado com o excesso de sol sem protecção, não fumar, fazer exercício físico e dormir bem. O habitual, portanto!

E por hoje é isto meninas. Espero que a lei da gravidade demore uns tempos a chegar aqui para os meus lados... faço o que está ao meu alcance para evitá-la! :)

Desejo-vos um dia muito tranquilo, porque o stress, também envelhece! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: