sábado, 25 de janeiro de 2014

SÊ TU MESMO!

Passamos a vida a ouvir que devemos descobrir a nossa essência, para sermos nós mesmos e viver conforme isso.

Mas sempre que alguém resolve ser ele/ela mesmo, o resto do mundo critica e aponta o dedo.

Se tu decides ser vegetariana, toda a gente diz que o vegetarianismo afinal não é assim tão saudável.

Se resolves viver numa casa pequena, criticam-te porque podias viver numa casa maior, melhor, mais moderna...

Tens uma casa grande, criticam-te porque tens uma casa grande e vives acima das tuas possibilidades.

Se por acaso decides não ter filhos já, ou nunca, dizem-te que chegarás a velha sem ninguém (até porque não há pessoas com vários filhos e desprezadas em lares de idosos...) e que onde comem 2 comem 3.

Por outro lado, se tens 3 filhos e resolves ter um 4º, que horror, para quê tantos filhos, com a vida difícil como está.

Se decides trabalhar em casa, a fazer o que gostas e sabes, em vez de teres um trabalho que odeias, que não te satisfaz, criticam-te porque estás em casa e "não trabalhas".

Mas depois queixam-se que trabalham muito, que nunca têm tempo para nada, que não têm dinheiro, e que são infelizes e têm depressões e mi mi mi...

Se estás gorda, ai uma mocinha nova e deixou-se engordar.

Se tens cuidado com a alimentação e fazes desporto: credo, tanta coisa com o corpo, pra quê, quando morremos vamos todos deitados.

Se não tens namorado, como é que é possível uma rapariga nova e não arranja um namorado...

Mas depois rogam pragas aos maridos, genros e afins, porque não valem nada e são todos iguais.

Se te vestes bem, criticam-te porque não há necessidade de andar com tanto luxo e perguntam-se onde é que arranjas dinheiro para tanta coisa.

Se és uma pessoa simples e desapegada de bens materiais, és criticada porque não evoluíste nada e vestes-te sempre da mesma maneira.

Se tens o mesmo carro há 10 anos e, por acaso é o carro que os teus pais te deram quando tiraste a carta de condução, perguntam-se como é que ainda não tiveste dinheiro para comprar um carro novo.

Se por acaso compras um carro novo... esconde-o porque alguém vai ficar sem dormir a pensar como é que compraste um carro novo.

Ou seja, há pessoas muito mazinhas. Que têm vidas tristes, viradas do avesso e mesmo assim, desperdiçam o seu precioso tempo a criticarem, e pior, a inventarem, sobre a vida dos outros. Quando, o normal, seria aplicarem esse mesmo tempo a cuidarem das próprias vidas. Não seria um tempo mais proveitoso e bem aplicado?

Pergunto-me eu, se essas pessoas são só cusquinhas e mesquinhas, ou se serão mesmo burras que nem uma porta?

Bom fim-de-semana gente linda! :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário: