sábado, 22 de fevereiro de 2014

CREME "CASEIRO" ANTI-MANCHAS

Durante alguns anos, "sofri" com manchas na pele, que de ano para ano pioravam a olhos vistos.

Comecei por ter uma manchinha na zona do buço, que foi piorando até chegar ao ponto de não a conseguir disfarçar com nada, passando depois a ter uma mancha grande na testa e, algumas mais pequenas na zona das fontes.

As manchas dão um ar cansado e na minha opinião, podem até dar uma ar mais envelhecido do que as rugas. E normalmente são associadas à idade ou à gravidez.

No meu caso, não cheguei a perceber o porquê do seu aparecimento e recorri a uma dermatologista para tratar o problema, mas nem assim. Podia ser da pílula, mas não era porque a minha pílula não provoca manchas. Podia ser do sol em excesso, mas não era, porque se há coisa com a qual tenho cuidado é com o sol. Podia ser por não usar protector solar... mas não porque uso religiosamente protector solar há mais de 15 anos (desde que comecei a ter acne grave). De gravidez também não eram, porque nunca estive gravida. Sendo assim, as minhas manchas eram fruto da minha genética.

Uma vez fui a uma farmácia com uma amiga e com o seu bebé e, enquanto ela comprava os produtos para o bebé eu via os cremes nas prateleiras, onde vi um despigmentante e pedi informações à farmaceutica. E a Sr.ª perguntou-me logo, com ar de afirmação: "Ficou com manchas por causa da gravidez, não foi?" E eu: "Não, este bebé nem é meu..."

Mas usei vários despigmentantes, sem nunca ver um resultado tchanan!

Até que um dia, resolvi procurar aqui neste mundo que é a internet, qualquer coisa que me pudesse ajudar.

Então, encontrei várias pessoas a falarem de uma mistura muito simples receitada por um médico brasileiro, às suas utentes depois das cirurgias. (Desculpem, mas não sei o nome do médico). E vi um vídeo, em que a sua autora mostrava como fazia a mistura, como aplicava e dizia que tinha obtido óptimos resultados, que antes com outros cremes mais caros, não obteve.

Basta teres creme nivea (da latinha azul), halibut e bepanthene (no Brasil são outros cremes, mas em Portugal estes são os correspondentes) e misturares em quantidades iguais, aplicando no rosto como outro creme de beleza.
Simplesmente pensei: "O creme nivea é um óptimo hidratante, os outros dois são usados em bebés, portanto mal não vão fazer. Na pior das hipóteses fico na mesma."

E assim fiz, comecei a usar esta mistura. (Em Abril de 2013) Confesso que não é o produto mais agradável de usar, é muito pastoso, ficamos brancas e digo mais... é um óptimo contraceptivo... não há homem que se aproxime da mulher com aquele creme na cara. :)

(Agora a sério)
Passadas 2 semanas fui à minha esteticista (que é brasileira e tem dicas de beleza maravilhosas) e ela reparou logo que a minha pele estava mais bonita. Quando lhe contei ela só disse que faltava a vitamina A. Mas não cheguei a comprar e durante 6 meses usei todas as noites só estes 3 cremes. Todas as noites fazia a mistura para usar na altura e, durante o dia usava sempre protector solar. As minhas manchas estão muito, mas muito menos visíveis. Neste momento uso 1 ou 2 vezes por semana, por estar com a pele mais oleosa e com algumas borbulhas, mas continuo a ver resultados na questão das manchas.

Hoje resolvi falar sobre isto, porque ontem uma amiga minha perguntou-me o que usei para as manchas. E como é uma coisa tão simples e económica, acredito que mais uma opinião positiva sobre este "creme", possa ajudar quem tem problemas de manchas de pele. Ah, mas este creme não ajuda só nas manchas, ajuda no combate às rugas, na falta de luminosidade, nas marcas de acne e é muito hidratante.

Comigo tem resultado! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

45 comentários:

  1. A que Bepanthene se refere? Vou experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bepanthene normal. No entanto, houve uma altura em que só tinha o plus e usei-o da mesma forma e, confesso, que até achei melhor. Não sei se foi impressão minha. Mas normalmente uso o mais vulgar. Espero que goste.

      Eliminar
    2. Em Portugal vendem vitamina A. Obg

      Eliminar
    3. Sim, vende-se vitamina A em Portugal, mas pelo que sei, nem todas as farmácias vendem.

      Eliminar
  2. As minhas que tinha eram melasma?

    ResponderEliminar
  3. As minhas que tinha eram melasma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não cheguei a saber exatamente o que eram as minhas manchas, mas entretanto melhoraram muito. Felizmente. :)

      Eliminar
  4. Esta mistura provoca oleosidade na pele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não provoca Cátia. Entretanto deixei de misturar o nivea e uso só os outros dois, aplico à noite e de manhã a pele está muito hidratada mas não está oleosa. Na altura que aplico, a pele fica oleosa e, agora no verão até é um pouco desconfortavel já que o halibut é pastoso, mas não noto que provoque oleosidade. Experimenta usar apenas 1 ou 2 vezes por semana, para veres como responde a tua pele e, se correr bem, usa diariamente.

      Eliminar
    2. Em vez de usar o Halibut em pomada, tente em creme. Não é tão gorduroso! :-)

      Eliminar
    3. Uso o halibut em creme e, apesar de não ser tão gorduroso como em pomada, continuo a acha-lo gorduroso. Mas depois de absorvido deixa de ser problema. :)

      Eliminar
  5. Curiosamente tenho usado o Bepanthene como creme à noite porque tenho tido uma fogagem/irritação na cara, mais concretamente no queixo e na zona do nariz. Estou bastante contente com o resultado, pois melhorou bastante. No entanto, tenho algumas manchas e vim agora à net procurar um creme anti-manchas, mas que não fosse a fortuna que pedem por esse tipo de cremes. E agradou-me muito esta combinação dos três cremes. Vou experimentar já a partir de hoje à noite. Muito obrigada pela dica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta mistura é realmente fantástica Cris. Eu melhorei muito, como não melhorei com cremes receitados pela dermatologista. Mas é preciso paciência, persistência e ter cuidado com o sol. Espero que também resulte contigo. Beijinho :)

      Eliminar
    2. Helena , eu não encontro essa pomada halibut. Onde compro ?

      Eliminar
    3. Há nas farmácias e parafarmácias. Mas de onde é Mi? Porque no Brasil a pomada correspondente ao halibut é o hipoglos. Se viver fora de Portugal, pode ser essa a razão de não encontrar.

      Eliminar
  6. Olá, comecei a usar a receita mágica hoje... Como fazia, aplicava à noite apenas ou também de manhã? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Usava e, continuo a usar, apenas à noite. Para creme de dia, é muito gorduroso. :)

      Eliminar
  7. achei extremamente interessante, algo tão acessível coma a nívea e os restantes produtos. O único problema terá mesmo a ver com o facto de ser muito gorduroso. Sabe de algum truque para eliminar as borbulhinhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera saber um truque para acabar definitivamente com borbulhas!!! São o meu calcanhar de Aquiles. Não sei um truque milagroso, mas posso dizer-lhe que esta mistura também me ajuda na questão das borbulhas, ou então, se preferir algo mais leve, só o benpanthéne dá uma boa ajuda. No entanto aqui no blogue existem vários posts sobre borbulhas e sobre a minha luta para me livrar delas, é só procurar nas etiquetas de "produtos de pele" ou "rosto". :)

      Eliminar
    2. Use o Ketrel e as borbulhas desaparecem. Use pouco e 3 vezes por semana de início e só à noite. De manhã protector 50+

      Eliminar
    3. Já ouvi boas criticas em relação ao ketrel, tanto na questão das borbulhas como nas manchas. Mas para usa-lo terei de falar com a minha médica, pois tanto quanto sei só se vende com receita médica. Obrigada pela dica! :)

      Eliminar
    4. Para as borbulhas nada melhor que Leite de Magnésia Philips. É um líquido branco pastoso e é um purgante. Basta colocar em cima das borbulhas que estás secam milagrosamente

      Eliminar
  8. olá boa tarde. Tenho um problema de manchas ja acerca de 3 anos e nao me preocupei mas agora começo a ficar com as manchas mais nitidas. Acha que ainda vou a tempo de fazer essa mistura ? Eu ate ja comprei o Despigmentante da LERAC mas estou muito pior, agora ate me dá vermelhao no rosto. As manchas ficaram muito piores. Estou completamente preocupada, porque nem as bases me tapam isto. Que me diz? Que conselho me dá?

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Olá. Talvez seja boa ideia ir ao dermatologista, para perceber a razão dessas manchas. Quanto a esta mistura, o que lhe posso dizer é que resulta comigo e com muitas outras pessoas. Como são produtos de farmácia, penso que não farão mal, a não ser que seja alérgica a algum ingrediente das pomadas. Os resultados não aparecem de um dia para o outro, é preciso persistência e usar protetor solar durante o dia. Experimente usar uma ou duas vezes por semana, para ver como a pele reage. Se não piorar e não encontrar nenhum inconveniente, comece a usar diariamente. De qualquer forma, penso que seria importante perceber a razão das manchas com um dermatologista. Espero ter ajudado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena muitoo obrigada! Tenho manchas escuras e vermelhas no rosto, catrizes acne. Vou começar a usar hoje e daqui s umas semanas volto para dizer como foram os resultados!eu ja tentei mil e uma formas iclusive esta..no entato nunca usei diariamente e ja notava alguma melhoria o problema é nao presisitir com o tratamento porque decerteza que com aplicacoes diarias deve resultar..! Vou experimentar

      Eliminar
    2. Olá Rafaela. Sim, tem mesmo de ser persistente. Às vezes também me baldo um pouco e noto diferença na pele. O segredo é insistir e persistir! :)

      Eliminar
  11. Nem sei o que dizer..foi praticamente instantâneo. O meu marido que nunca se apercebe dessas coisas notou logo a diferença!! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  12. Ola.Em vez de halibut pode ser lauroderme?

    ResponderEliminar
  13. Boa noite,
    As minhas manchas ou pelos menos as que se notam mais são na zona do buço. Devo aplicar a mistura só nessa zona ou na cara toda ?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode aplicar só nas manchas, ou no rosto todo e insistir nas manchas. Eu sempre usei no rosto todo mas insisto nas manchas. Depende do seu gosto, se vai gostar de aplicar no rosto todo, ou não. :)

      Eliminar
  14. Ola. Andava a pesquisar o melhor despiguementante, porque o que uso não eliminou o que preciso,e tenho muito cuidado com a cara. é da pilula,mas a que uso é fraca e nao. dei com as suas dicas.vou experimentar-!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom Paula. É preciso persistência, mas os resultados aparecem! ;)

      Eliminar
  15. Tambem vou experimentar...portanto halibut+nivea+bepanthene certo? 1 vez por dia (a noite)? Depois de quanto tempo começaram a notas a diferença nas manchas??? Obg pela ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São esses 3 cremes sim. Eu só uso à noite e durante o dia não pode faltar protetor solar. Comecei a notar alguma diferença ao fim de duas semanas. Convém ser persistente, pois mesmo depois de vermos resultados, se deixarmos de usar, as manchas podem voltar.

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela informaçao

      Eliminar
  16. Helena, vi um comentário antigo seu sobre querer um "remédio" para as borbulhas ... aprendi há pouco tempo que por ser anti-inflamatório e bactericida, o óleo de rícino é ideal para aplicar sobre as borbulhas. Basta uma gotinha aplicada com o dedo sobre a malvada ! É óbvio que por vezes uma única aplicação não basta - como tudo nesta vida é preciso disciplina e paciência !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, desconhecia! De momento não tenho borbulhas, mas se voltarem farei a experiência! ;)

      Eliminar
  17. Vou experimentar!!!
    Depois de uma pesquisa vi que o Halibut tem vitamina A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Rute, há pouco tempo também fiquei a saber. Melhor ainda! :)

      Eliminar
  18. Maria José Pereira2 de maio de 2018 às 00:33

    A receita do Dr. Pitaguy (creio que é este o nome do médico brasileiro) não inclui o Creme Nivea. Não terá sido isso que fez com que a sua pele ficasse gordurosa? Por outro lado a Medinfar tem as ampolas de Vitamina A e penso que uma pessoa com uma pele mais madura (como é o meu caso) beneficiará mais da mistura. Já tinha visto a receita mas nunca pus em prática, Tb tenho manchas e o seu testemunho encoraja-me a começar agora. Obrigada,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria. Todos os vídeos que vi sobre esta receita, incluiam o creme nivea. Provavelmente o facto de muita gente usar, já alterou a receita original, não sei... Neste momento não estou a usar, mas na altura resultou muito bem! Julgo que a vitamina A ajuda muito no resultado, sim, mas como referi no post (que já tem 4 aninhos) não usei. Experimente, eu gostei muito do resultado. Agora precisava de voltar a usar, mas ando preguiçosa 😉! Beijinho e volte sempre!

      Eliminar