quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

POUPAR NO SUPERMERCADO

Este tema está mais do que falado, mas há sempre quem não saiba qualquer coisa, por isso vale sempre a pena repetir.

- Lista de compras - sempre organizada por zonas, consoante o supermercado a que vou. Não ando tipo barata para um lado e para o outro, assim é muito mais rápido e menos stressante.

- Ver folhetos de promoções, normalmente nos respectivos sites - Vejo dos supermercados que gosto e consoante as promoções e a minha lista, escolho onde me compensa mais ir. o entanto é preciso estar atenta às promoções, já que algumas vezes são um engano.

- Fazer compras uma vez por semana - já que todas as semanas há promoções novas e vantajosas, às vezes compensa esperar para comprar determinados produtos.

- Comprar a dobrar nas promoções - a minha casa é pequena, por isso não compro produtos que ocupem muito espaço a dobrar porque não tenho onde os guardar, mas quando são coisas pequenas a metade do preço, por exemplo, compro a dobrar.

- Marcas brancas - compro imensos produtos de marca branca. Há muitos produtos cujo o preço é muito mais baixo que os de outras marcas, mas que a qualidade não fica assim tão atrás. Por exemplo os iogurtes auchan de banana, são de longe os meus favoritos. Há anos que os compro, são cremosos e muito saborosos, no entanto custam quase metade que os de outras marcas.

- Ir com tempo - Ir às compras com pressa, para além de stressante, provoca compras desnecessárias e esquecimentos de coisas necessárias, ou seja, significa más escolhas.

- Nada de comida pré-feita - Mesmo que esteja em promoção, acaba por ser uma escolha cara.

- Levar sacos reutilizáveis - Alguns supermercados cobram 0,02€ por cada saco.

- Coloco os preços na lista de compras - Desta forma sei quanto vou gastar e também para poder ver no local se compensa aquele produto ou outro mais barato. Depois de fazer a conta e ter uma estimativa de quanto vou gastar, acrescento 10% a esse valor, que corresponde às coisas que me esqueci de colocar na lista, mas que me lembro de comprar. Faço o possível para não exceder a estimativa e geralmente consigo.

As dicas que deixo, são as que uso nas minhas idas ao supermercado e, são usadas, faladas e comentadas por milhares de pessoas. Não foram inventadas por mim, mas que são úteis, são.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário