terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

LIMPAS SEMPRE A PELE À NOITE?

Se és daquelas pessoas que dorme muitas vezes sem retirar a maquilhagem e sem limpar bem a pele antes de dormir, porque tens preguiça, toma nota:
 
- Limpa a pele ou desmaquilha-te assim que chegares a casa.
Não importa o que ainda tens para fazer, que ainda vais transpirar, cozinhar. Se te desmaquilhares logo, corres menos riscos de adormeceres no sofá e de te deitares com o rosto maquilhado, ou apenas sujo.
 
- Depois de jantares e prepares todas as tuas tarefas, limpa a pele com mais cuidado, aplica tónico (ou usa algo que substitua os 2 passos, uma água micelar, por exemplo) e por fim o creme de noite. Não custou nada, pois não?
 
- Usa toalhitas desmaquilhantes - Mas não sempre. Deixa-as para aqueles dias em que já não aguentas e só queres ir para a cama. Eu recorro a elas de vez em quando e como faço? Quando estou sentada na sanita (sim, desculpem a imagem, mas é a verdade) agarro numa toalhita e coloco-a em cima dos olhos, para amolecer a maquilhagem. Depois vou retirando até a toalhita já não ter maquilhagem. Não ponho creme nem nada. É só limpar. Nestes dias resulta e é melhor do que ir para a cama maquilhada.
 
Mesmo que não uses maquilhagem, a limpeza é importante. Usaste cremes, protector solar, apanhaste com fumo de cigarros, com poluição na rua, transpiraste, ou seja, a tua pele está cheia de bactérias e sujidade que devem ser retiradas antes de ires para a cama. Neste caso, só a água não chega, é preciso usares um produto que limpe em profundidade, para a pele respirar durante o sono e acordares com ela mais luminosa.
 
Independentemente de agora teres a pele bonita, não quer dizer que mais tarde não recebas a factura e pagar por estes erros. E basta teres estes cuidados durante uns dias, para veres a pele a ficar mais bonita de dia para dia.
 
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário