domingo, 9 de março de 2014

MAQUILHAGEM NATURAL

 

Nestas coisas de maquilhagem, as opiniões dividem-se muito.

Se para algumas pessoas, usar maquilhagem é sinónimo de primer, base, anti-olheiras, pó, iluminador, blush, primer de olhos, sombras, lápis, máscara de pestanas, aperfeiçoador de sobrancelhas e, muito possivelmente está a escapar -me alguma coisa, para outras pessoas, inclusive eu, maquilhagem é algo simples, discreto, que serve para esconder o que não se gosta e valorizar o que se adora.
 
Raramente saio de casa sem maquilhagem, mas a verdade é que a maioria das pessoas não repara que estou maquilhada. Será porque está demasiado discreto, ou porque está bem feito?

Na maioria das vezes uso poucos produtos, mas são produtos que considero essenciais. Há dias em que me olho ao espelho e até me assusto com as olheiras e com o tom amarelado que tenho. Se sair nesse estado para a rua, sinto-me nua.
O simples facto de colocar um anti-olheiras, base ou bb creme já ajuda muito. Mas não chega. Porque depois fico com um ar artificial e parece que o rosto fica plano. Se fosse coisa de arquitectura, diria que não tem expressão suficiente. Por isso, é necessário aplicar mais uns pós mágicos para a coisa ficar como deve ser.
 
Depois da base e do corrector de olheiras, aplico pó para fixar a base, sombra nude, lápis na linha das pestanas superiores (preto ou castanho), máscara de pestanas (apenas nas superiores) e por fim, blush. Nos lábios, às vezes fico-me pelo batom hidratante, outras vezes aplico baton rosa, numa cor muito próxima da cor dos meus lábios.
 
A boa noticia para as mulheres que apreciam a maquilhagem simples e natural, é que esta será a grande tendência da próxima estação.
 
Qual a forma adequada para a fazer?
 
1 - Preparar a pele - A pele é a base da maquilhagem, por isso quanto mais bonita estiver, melhor será o resultado final. As 3 etapas essenciais são: limpar, tonificar e hidratar.
 
2 - Base certa - O objectivo de usar base no rosto, é que ela esconda todas as imperfeições da pele. No entanto, sendo esta uma maquilhagem natural, a base tem de ser imperceptível. Escolhe a textura e a cor adequadas para o tua pele. Se necessário, aplica também um corrector.

3 - Definir o rosto - Como referi atrás, se usares só base e corrector, ficas sem expressão. Por isso, é necessário definir o rosto. O blush é o amigo ideal para o efeito. Ajuda a criar volume e cor na zona das maçãs do rosto, dando assim, um ar muito mais saudável.

4 - Definir o olhar - Normalmente é neste ponto que aparecem os problemas, para quem gosta de muita cor nos olhos. Neste tipo de maquilhagem é preciso ser-se contida, pois o objectivo é destacar as pestanas e as sobrancelhas, logo, nada de cores garridas, brilhos, etc. 

Em relação à mascara de pestanas, o caso já muda de figura, pois podes escolher ter volume, alongamento, ou tudo. É importante que fique bem aplicada, para não ter grumos.
 
Também as sobrancelhas são importantes, pois dão muita expressão ao nosso olhar e rosto em geral. Devem estar arranjadas e se for necessário defini-las um pouco, por terem falhas por exemplo, usa uma sombra mate da sua cor, para o efeito.

5 - Lábios sensuais - O batom não deve ser mais claro que o tom natural dos lábios. Pode ser de uma cor semelhante ou mais viva (desde que não exagerada). Talvez nos lábios, seja o único sitio onde se possa dar mais largas à imaginação neste tipo de maquilhagem.

Desejo-vos um dia cheio de boas energias! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário