sexta-feira, 7 de março de 2014

A RECEITA MÁGICA PARA TER UMA PELE BONITA

Já falei inúmeras vezes sobre a minha pele, sobre os seus problemas, sobre o temperamento difícil que tem, sobre as desilusões que me dá... O que é certo, é que independentemente de tudo isto, cuido-a o melhor que posso, tendo cuidado desde a alimentação até aos produtos que aplico.

Mas para se ter uma pele bonita, na maioria dos casos, a receita mágica é mesmo a junção de vários ingredientes. Alimentação, produtos adequados, rotina de limpeza, assiduidade nos cuidados, não fumar, não consumir álcool, praticar exercício, ou seja, tudo o que é sinónimo de ter um estilo de vida saudável.

Sendo assim, quais os passos para termos uma pele bonita?

1 - Alimentação variada - Muitos legumes de folha verde escuro, fruta, alimentos ricos em omega 3.

2 - Hidratação - A principal hidratação vem de dentro, através da ingestão de água, chá sem açúcar, sumos de fruta sem açúcar, sopa, etc.

3 - Dormir bem - Durante o sono o nosso corpo em geral repara-se e, isso reflecte-se na pele.

4 - Delicadeza - Ser delicada na aplicação dos produtos, nada de esfregar a pele como se estivesse cheia de nódoas e ter cuidado com os esfoliantes (ou outros produtos), pois podem ser demasiado agressivos para a pele.

5 - Assiduidade - A rotina de beleza deve ser feita de manhã e à noite e, deve contemplar 3 etapas: Limpar, tonificar e hidratar.

6 - Movimentos circulares - Independentemente da etapa em que estás, deves realizar movimentos circulares do interior para o exterior do rosto.

7 - Ter os produtos certos - O que é bom para a tua amiga, que até pode ter o mesmo tipo de pele que tu, não quer dizer que seja bom para ti. Por isso, escolhe consoante as tuas necessidades, as necessidades da tua pele, o teu gosto e claro, o teu orçamento.

8 - Ser observadora - A pele tem vida própria e consoante as estações do ano, a exposição ao stress, a nossa alimentação ela tem necessidades diferentes. Convém estares sempre atenta ao que ela te diz para mudares de produtos sempre que necessário.

9 - Sentir prazer - Ter uma rotina de beleza com produtos que não te dão prazer na aplicação pode resultar na tua desistência. Falo por mim, por exemplo, gosto de produtos com cheiro, por isso ter uma rotina com produtos sem cheirinho nenhum... torna-se quase ímpossivel.

10 - Organiza-te - Se és preguiçosa nestas coisas da beleza, ou se te esqueces com muita facilidade, coloca os teus produtos na bancada da casa-de-banho, arrumados de forma elegante com uma vela ou uma flor, para que nunca te esqueças deles.

11 - Não fumar - sabemos bem porquê, não é?

12 - Praticar exercício físico - Nem que sejam só 15 minutos por dia. O exercício vai acelerar a regeneração da pele, vai ajudar na eliminação de toxinas e vai deixar-te a pele mais luminosa.

13 - Proteger a pele do sol - Com o uso de chapéu e protector solar, sempre que te vais expor ao sol. Mas lembra-te que é importante apanhar algum sol, com cuidado e nas horas menos quentes.

14 - Relaxar - Relaxar os músculos e a mente, pois o stress é um grande inimigo.

15 - Aceitar e valorizar - Mais uma vez, falo por mim. Aceitar que não tenho a pele perfeita, mesmo tendo todo o cuidado do mundo e, saber valorizá-la com produtos bons e com a ajuda de maquilhagem, ajudam-me muito a sentir-me bem com a pele que tenho.

Desejo-vos um dia cheio de energia! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário