terça-feira, 20 de maio de 2014

ARGILA VERDE PARA LIMPAR E TONIFICAR

Helena A.
Sempre gostei de usar argila verde. Para além de ser um produto fácil de encontrar (supermercados, farmácias, ervanárias), também é muito barato (entre 1,50€ e 2€ um pacote de 1kg). Até há pouco tempo, usava-a apenas como máscara de rosto, mas há uns dias percebi que podia usá-la também no corpo.
 
Para além das utilidades relativas a problemas de saúde, de que não vou falar aqui, a argila pode ser usada também para ajudar no combate à celulite da barriga, por exemplo. Existem várias formas de a utilizar para este fim, mas escolhi a mais prática.
 
Basta misturar 1 ou 2 colheres de argila verde com soro fisiológico até formar uma "papa" não muito sólida. Depois aplica-se na barriga, envolve-se toda a zona em película aderente e deixa-se repousar durante 30 ou 40 minutos. Este processo pode ser feito até 3 vezes por semana.

Não se deve usar metal neste processo, usa vidro ou madeira. Também pode ser usada água mineral, mas pelo que li, o soro fisiológico é mais poderoso para o efeito.
 
Tenho feito 2 vezes por semana, depois de fazer exercício e antes de tomar banho e parece-me bem. Não é que tenha muita celulite na barriga, mas a argila tonifica e limpa muito a pele (também é por isso que a uso no rosto), portanto não só atenua a celulite, como ajuda a evitar o seu aparecimento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Água termal também é uma boa alternativa ao soro e à água mineral. Para as peles sensíveis e para a da cara acredito que funcione igualmente bem.

    ResponderEliminar
  2. Também acredito que sim! Obrigada pela sugestão! :)

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, pode dizer-me onde se compra esta argila? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos super e hipermercados Sandrinha. Esta comprei no intermarché. :)

      Eliminar