sexta-feira, 20 de junho de 2014

SECRET EATERS

Secret eaters é o nome de um programa de televisão que estou a gostar muito de ver.

É um programa britânico, onde geralmente casais são vigiados durante uma semana, com o intuito de se perceber o porquê do seu excesso de peso.

Gosto do programa porque dá dicas muito boas sobre alimentação, são feitas experiências com grupos de forma a perceber-se o porquê de determinados vícios, existe acompanhamento por parte de uma nutricionista e é engraçado, porque as pessoas mennnteeemmm.

O engraçado do programa, é que de episódio para episódio, muita coisa se repete, apesar dos personagens alterarem todos os programas.

- Todos se queixam de excesso de peso.

- Todos dizem não comer o suficiente para ter excesso de peso.

- Todos garantem ter hábitos alimentares saudáveis.

- Todos comem fruta e legumes diariamente.

- Todos comem pouco.

Mas depois de serem vigiados, a realidade vem ao de cima. E mais uma vez, todos têm muita coisa em comum.

- Comem comidas super calóricas ao pequeno-almoço.

- Comem muita comida de take-away.

- Fazem misturas que não lembram ao menino Jesus, sandes de batatas fritas ou de empadas, por exemplo.

- Os que comem legumes todos os dias, encharcam-nos em queijo, maionese, natas e outros molhos.

- Servem-se de doses muito superiores às consideradas normais.

- Comem sempre, isto repete-se em todos os programas, sentados em frente ao televisor. Não se sentam à mesa, não comem direitos, não confraternizam à refeição e estão distraídos pela tv, o que faz com que ingiram mais comida.

- Petiscam muito durante o dia e durante a noite e, sempre alimentos calóricos, como chocolates, batatas fritas de pacote, bolachas.

- Comem às escondidas.

- Consomem muitos refrigerantes.

- Adoçam muito o café, chá e leite.

Sugiro que vejam este programa. Torna-se um pouco repetitivo, como já devem ter percebido, mas também pode ajudar muita gente a perceber que tem coisas em comum com os participantes.

Secret eaters dá no TLC às quintas-feiras. Depois repete 500 vezes durante a semana. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu também vejo de vez em quando, mas nem sempre consigo apanhar o programa no início (sou despistada com os horários da programação); também gosto de ver e as minhas conclusões são as mesmas que as tuas! Só acho que o programa é um pouco longo demais, podia ter menos uns minutinhos por episódio, pelo menos para mim.

    Um beijinho :)
    http://coisasquefaco2014.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O programa dá à quinta feira às 22:30. Fui confirmar, porque eu gravo a série, caso contrario também me esquecia de ver. Também acho que podia ser mais pequeno, mas como gravo, vou passando as partes que não me interessam. Beijinho para ti também! :)

      Eliminar