quarta-feira, 23 de julho de 2014

COMO EVITAR O SÍNDROME PÓS-FÉRIAS

Helena A.
Com o fim das férias a aproximar-se, pode surgir um bocadinho a sensação de domingo à noite. A vontade de voltar ao trabalho é zero.

Mas com vontade ou sem vontade, a verdade é que depois das férias há que voltar a arregaçar as mangas para que o trabalho flua bem, sem stresses desnecessários e sem te sentires mais cansada do que antes das férias.

Com pequenos truques, consegue-se fugir ao síndrome pós-férias com uma perna às costas.

- Três ou quatro dias antes de regressares ao trabalho, começa a preparar-te física e psicologicamente para tal. Desta forma organizas-te, mentalizas-te e as coisas correm melhor.

- Começa a voltar aos teus horários normais - Comer e dormir às horas habituais dos dias de trabalho. O corpo assim recupera melhor e  não te vais sentir exausta logo no primeiro dia de trabalho.

- Arruma o teu armário - A roupa de férias, geralmente é diferente da roupa de trabalho. E durante as férias, podes ter esquecido de lavar ou engomar peças que te façam falta para o teu regresso. Aproveita para dar uma limpeza rápida nas gavetas e armário e, coloca um produto que dê um cheirinho agradável e suave à roupa.

- Limpa os teus sapatos - Por muito bem vestida que estejas, se tiveres sapatos sujos, não parecerás tão bem.

- Vai às compras - Durante as férias come-se fora, o almoço junta-se com o lanche, o lanche com o jantar, o que faz com que a nossa alimentação se altere um pouco. Agora que voltas ao trabalho, convém teres a despensa e o frigorífico recheados e organizados para elaborares refeições completas e saborosas.

- Alimenta-te bem - Ainda no seguimento do ponto anterior, como nas férias fazemos outro tipo de opções alimentares, agora elabora ementas completas para que te alimentes bem e recebas todos os nutrientes necessários para não te sentires cansada no regresso ao trabalho.

- Mantém hábitos de Verão - Depois do trabalho vai dar uma volta à beira-mar, come um gelado numa esplanada, reúne-te com os teus amigos, repete aquele prato que provaste nas férias e adoraste, ou seja, aproveita o Verão até ao último dia!

- Corta o cabelo - É a altura ideal. Apanhaste muito sol, o cabelo está ressequido e sem aquele brilho. Corta as pontas, ou muda mesmo de penteado e, regressa com uma nova cara ao trabalho.

- Põe-te bonita - Compra um perfume de verão, um ou outro acessório, um verniz novo, maquilha-te, usa creme hidratante no corpo, etc. Já não estás de férias, mas irás sentir outro animo se te sentires mais bonita.

- Não ligues aos pessimistas - Aquelas pessoas que gostam de dizer: "Estás quase a ir trabalhar; as férias já estão a acabar; só faltam não sei quantos dias; o que é bom acaba depressa..." Ignora, a vida é mesmo assim. As férias estão a acabar, mas vais ter mais, que também vão acabar, mas depois virão mais. É um ciclo!

Se estás desempregada, não te preocupes, porque também terei dicas para ti nos próximos dias! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário