quarta-feira, 2 de julho de 2014

DICAS PARA ACELERAR O METABOLISMO

Uma das dificuldades de manter um peso saudável, é o facto de se ter um metabolismo lento.

Certo é que muitas pessoas justificam o seu excesso de peso com a lentidão do seu metabolismo, quando nem sempre isso acontece. De qualquer forma, existem truques para o acelerar e assim, conseguir melhores resultados.

- Evitar o sedentarismo - Mantém-te activa durante todo o dia, andado a pé, subindo e descendo escadas, limpando a casa, etc. Tudo o que puderes fazer para mexeres o esqueleto irá ajudar-te a evitar o sedentarismo.

- Praticar exercício fisico - Não há como evitar. O facto de praticares exercicio fará com que o teu corpo continue a gastar energia mesmo quando estiveres em repouso.

- Não saltar refeições - Evita estar grandes períodos sem comer, ou sentires mesmo fome extrema. Isso só fará com que comas mais na hora da refeição e que faças piores escolhas. Portanto o ideal é comeres pouco várias vezes ao dia e, claro, fazendo boas escolhas.

- Não dormir com fome - O ideal é não sentires fome, mas também não estares demasiado cheia. No meio está a virtude.

- Aposta nos exercicios de força - Com exercicios de força, como musculação por exemplo, ganhamos musculo. O musculo precisa de energia "para viver", logo queima mais calorias que a gordura. Portanto o metabolismo acelera quando essa energia está a ser queimada.

- Beber água - A falta de hidratação desacelera o metabolismo. Imagina que estás no deserto e não tens água. O corpo tem que poupar energia para que aguentes algum tempo sem hidratação. Quando poupa energia, o metabolismo desacelera.

- Dormir - O corpo precisa de repouso para recuperar as energias. Não pode passar o tempo a gastar e não repor, certo? Senão chegaria a uma altura que já não teria energia para gastar e o metabolismo ficaria então, muito mais lento. Portanto, dorme entre 6 a 8 horas por noite.

Até ao proximo post! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário