sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SALADA DE FRUTA ASSADA NO FORNO

Helena A.
Há dias em que a inspiração acontece e que se criam coisas maravilhosas!

Estes dias de Verão, de Verão não têm nada. Está frio, o sol mal aparece... 
Eu, sou mulher de coisas quentes. Entre um chocolate quente e um gelado de chocolate, eu prefiro o chocolate quente. Se me derem a escolher entre um chá gelado e um chá quente, vou para o quente. A não ser que as temperaturas ambientais sejam altas, eu prefiro alimentos quentes. Tal como entre o doce e o salgado, eu prefiro o doce. Oh se prefiro!

Por isso, depois de ter olhado para os quilos de fruta (toda do pomar dos meus pais) que tinha no frigorífico a amadurecer, pensei: " O que faço a esta fruta toda? Compotas, nem pensar. Salada de fruta era o ideal para a aproveitar."

O problema prendia-se precisamente com o frio que se fazia sentir. Salada de fruta sabe bem fresca, não é? E coisas frescas num dia fresco... a mim não me convencem. "Que tal colocar a salada no forno? Alguma coisa há-de sair."

E não é que saiu? E bem boa que estava.

Ingredientes:
Toda a fruta que tinha disponível em casa - maçã riscada, pêra rocha, pêssegos, ameixas e uvas (3 peças de cada, mais ou menos).
- 1 colher de sopa de mel

Preparação:
- Corta-se toda a fruta em pedaços pequenos, à excepção das uvas. Só retirei a casca dos pêssegos. Mistura-se com o mel e vai ao forno durante 15 minutos.
Não retirei sementes de nada. As sementes têm muita fibra, e cortadas como estavam e ainda assadas, mal se notavam.

Simplesmente divinal! Acreditem. A mistura do doce de algumas frutas com a acidez de outras, o facto de estar morno, os sucos da fruta misturados com o mel... Adorei, adorei, adorei.

E eu, que sou mulher de doce e de comida quentinha, fiquei fã de salada de fruta assada no forno. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário