domingo, 21 de setembro de 2014

6 COISAS PARA FAZER AO DOMINGO NO OUTONO (e não só)

O domingo tem aquele sabor agridoce. Por um lado é um óptimo dia, porque é fim-de-semana, estamos em casa, não trabalhamos, descansamos, etc. 

Por outro lado é a véspera do inicio de uma nova semana de trabalho e, aqui entre nós, a segunda-feira não é um dia fácil.

Para colmatar este problema, há coisas que não abdico de fazer ao domingo. E garanto, que quando não as faço, a semana começa mal...

1 - Dormir até tarde
É o dia em que me sabe bem estar na cama até mais tarde. Principalmente agora que o tempo começa a arrefecer. 

2 - Colocar a leitura em dia
No que toca à blogosfera. É neste dia que gosto de passar um bom bocado a ver blogues, a ler posts e a ficar a par do que outras pessoas escrevem.

3 - Engomar a roupa
Parece estranho, não parece? Mas desde que iniciei a minha vida de mulher casada, que é o melhor dia para realizar essa tarefa. E é precisamente à noite, quando o dia está passado, quando na televisão não dá nada de interessante, que gosto de o fazer. 
Porque resulta? Porque começo a semana com a roupa toda organizada, o que me parece essencial. Depois, se houver necessidade, passo algumas peças num outro dia, mas já não me ocupa muito tempo. Resulta quase há 5 anos e é algo para manter. Quando não o faço, a roupa acumula dentro do cesto e quando me dedico a ela, tenho um monte enorme para passar.

4 - Preparar a lista de compras
Regra geral faço as minhas compras semanais à segunda-feira, mas muitas vezes até as realizo ao domingo. Depende. De qualquer forma, ao domingo gosto de pensar no que preciso comprar, no que tenciono cozinhar, etc. Por isso, a lista é feita com calma ao domingo.

5 - Dar um jeitinho na casa
Aquele jeitinho que é a diferença entre a casa parecer completamente desorganizada e super arrumada. É essencial para a semana começar bem.

6 - É dia de jantar redon.
Sim, tudo o que sobrou de outras refeições serve de jantar neste dia. O pior, é que raramente sobra comida. Portanto, quando não há redon, comemos algo muito apreciado pela minha pessoa. Galão e torradas! É fácil, barato, saboroso e quentinho! Não tem como falhar.

Bom domingo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário