quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O MEU AMADO CABELO CURTO

Sim, é mesmo o meu amado cabelo curto.

Sempre, mas sempre gostei de cabelos curtos. Mas, tive-o bastante longo durante muitos anos. Muito volume, muitos caracóis, muito tempo a lavar e secar, muitas embalagens de espuma e gel por mês. No entanto, olhava para os curtos e achava-lhes piada.

Com o passar dos anos, o volume e os caracóis foram-se desvanecendo. Eu fui emagrecendo e perdendo as bochechas e feições muito redondinhas e o cabelo foi encurtando, encurtando, até chegar ao tão em voga pixie. 

Bem vistas as coisas, em pequenina, também tive o cabelo curto. Já não me lembrava, mas há umas semanas quando andou em pleno facebook um desafio que nos "obrigava" a colocar fotos de criança, recordei os meus primeiros cortes de cabelo curtos. Aaaaahhhh! Afinal a paixão pelos curtos veio da infância. Mas se bem me lembro, nessa altura invejava os longos. Enfim...

Voltando ao pixie. Usei bob's e pob's com fartura durante anos e fartei-me. Agora toda a gente os usa. Por isso resolvi ir para algo mais curto, como o pixie assimétrico. E lá fui eu decidida a mudar um pouco, embora pouco, já que cabelo curto em mim não é novidade e assimétricos também não. Cortei, adorei o resultado e a minha cabeleireira até cresceu de satisfação quando lhe mostrei a foto do penteado pretendido. Mas avisou-me. "É o corte da moda, prepara-te que vai andar toda a gente assim."

E quando se segue a moda, ou melhor, quando se gosta do que está na moda, é realmente um risco. De repente começo a ver muita gente com o mesmo penteado, mas sempre com diferenças suficientes para não parecermos cópias umas das outras.

Na ultima vez que fui apenas cortar as pontas, a Zeza voltou a dizer que agora toda a gente ia andar com este corte, mas que verdade seja dita, há pessoas com coragem, mas sem a personalidade, pescoço e jeito necessário para este corte de cabelo.

Tanta moda vai e vem, que hoje cruzo-me com uma vizinha e não é que tem o corte igual ao meu? Igual, igual não será, porque temos cabelos diferentes, mas foi o mais parecido que vi até hoje. E percebo porquê. Apesar de não ter sido a minha Zeza a fazê-lo, deve ter sido alguém que me tira bem as medidas... De qualquer forma, o cabelo fica giro na minha vizinha, por isso, tudo bem. Faz jus à beleza de um curto assimétrico. 

E eu, assim que o fiz, pensei logo no corte seguinte. Por isso, estou apenas a dar tempo ao tempo, para que o meu rico cabelo cresça onde é necessário, para depois o mudar de novo.

Agora pergunto-me: Será que vou encontrar mais pessoas na minha rua, com o mesmo penteado que eu? A ver vamos. ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário