terça-feira, 14 de outubro de 2014

ORGANIZAR PARA VIVER MELHOR - GAVETAS DE ROUPA INTERIOR E NÃO SÓ

Se há coisa que não gosto de fazer, é dobrar roupa interior. É daquelas tarefas que dispensava. No entanto, gosto muito menos de ver uma gaveta de roupa interior desorganizada.
´
É uma coisa que me transtorna o sistema nervoso...

Mas conheço algumas meninas que arrumam a sua roupa interior assim: abrem a gaveta, fecham os olhos e atiram a roupa interior lá para dentro. Depois, com muuuuito cuidado, abrem os olhos e rezam para que tudo esteja arrumadinho por artes mágicas. Como isso nunca acontece, fecham a gaveta e esquecem o assunto até ao dia seguinte, quando vão para tirar umas meias e não encontram um único par completo.

Não te parece chato? Abrir uma gaveta e não encontrar o que se precisa? Eu não gosto.

Por isso mesmo, prefiro perder uns bons minutos a dobrar a roupinha interior como deve ser, para depois ter o prazer de abrir uma gaveta organizada e cheirosa. Huuummm, tão bom!

Neste vídeo é explicada a forma mais correcta de dobrar vários tipos de peças de roupa.

Facilita imenso na manutenção da limpeza e organização das gavetas, torna a gaveta mais apelativa visualmente e na altura de encontrar o que se quer, é tudo muito mais rápido e fácil. Para mim compensa o tempo que se perde a dobrar cada peça.

Aviso só, que no caso dos rolinhos de blusas e casacos, não deves dobrar as peças logo depois de engomá-las. Dessa forma, a roupa ficaria toda vincada e amarrotada. Engoma a roupa e não a dobres logo, deixa-a arrefecer, só depois deves dobrá-la e fazer o tal rolinho. Vale a pena, garanto.

E por aí, alguém gosta de ter gavetas bem arrumadas e cheirosas? :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário