quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PIRÂMIDE DE EXERCICIO FISICO

A pirâmide alimentar é do conhecimento geral. Até a aprendemos na primária. Mas com a evolução dos tempos, surge-nos também a pirâmide do exercício. O que significa que existem vários níveis, que correspondem a vários tipos de exercício.

Base - Nível 1:
Aqui estão as actividades físicas, ou seja, tudo o que devemos fazer diariamente, como: andar a pé, passear o cão, aspirar e limpar a casa, subir e descer escadas, etc.

Nível 2: 
Inserimos aqui o exercício físico regular que devemos realizar no mínimo 20 minutos, de 3 a 5 vezes por semana. Podemos incluir: correr, andar de bicicleta, natação, aeróbica, e tudo o que acelera o coração.

Nível 3
Neste nível temos o treino de força. Sim, porque precisamos de exercitar os nossos músculos para que eles possam proteger os ossos e articulações. Portanto, devemos fazer exercícios específicos para fortalecer os músculos.

Nível 4
Aqui estão os exercícios de flexibilidade, como yoga, pilates e alongamentos em geral. Devem ser realizados diariamente, ou quase, pelo menos 5 minutos. 

Topo - Nível 5
No topo desta pirâmide estão as actividades sedentárias, que devem ser "praticadas" com conta, peso e medida. Estar no sofá e coisas do género.

E é desta forma que devemos organizar o nosso exercício. :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário