sábado, 11 de outubro de 2014

FRASES/EXPRESSÕES QUE ME TIRAM A PACIÊNCIA

É assim... eu que sou uma pessoa que tem aprendido a não perder a paciência por tudo e por nada, porque não vale a pena, às vezes ainda a perco. E porquê? Porque não sou de ferro...

Os comentários dos médicos (que não o são):

"Devias tomar umas vitaminas, estás muito magra."

"Sempre tiveste a manias das dietas." - Felizmente nunca precisei de fazer dieta, mas isso também não interessa nada.

"Se calhar achas que comes bem, mas não comes."

"Estás muito magra para a tua altura." - Existe uma fórmula criada pelos senhores entendidos no assunto, que diz se o nosso peso é ou não o adequado à nossa altura. Chama-se a isso calcular o Índice de Massa Corporal, que resulta da divisão do nosso peso, pelo quadrado da nossa altura. Ora bem, eu peso 67 kg e tenho 1,77m de altura. Logo 67:(1,77x1,77)= 21,4. O que significa que tenho um peso super adequado à minha altura, já que só se consideraria abaixo se o resultado estivesse abaixo dos 18,5. Portanto, não estou magra para a minha altura. (Podes calcular o teu índice aqui).

"Como estás magra, tens a cara muito magra." - E eu depreendo que não seja tão bonita com a cara magra. Este comentário é tipo um aviso para o perigo da minha não beleza, penso eu.

Os comentários dos instrutores de fitness:

"Mas porque é que fazes exercício, se és magra?" - Oh meu Deus, perdoa-a/o, porque não sabe o que diz!!!

"Fazes yoga? Ah, o yoga agora também está na moda." - Pois está e, devia estar há muitos mais anos, para pessoas burras não pensarem que quem pratica yoga (ou outra coisa qualquer) só o faz porque é moda.

"O yoga não faz nada. Estar ali parado não emagrece." _ E quem é que disse que o objectivo de quem pratica yoga é emagrecer? E quem é que disse que o yoga é só estar ali parado? 

Os comentários dos terapeutas matrimoniais:

"A vossa relação não vai durar... não têm nada a ver um com o outro..." - Isto começou há 15 anos quando eu e o Bruno começamos a namorar. Mas entretanto mudou para: " Ah, não dou nem um ano para se separarem..." - Estamos casados há 5 anos e recomenda-se, obrigado.

Os comentários dos ginecologistas/obstetras e de alguns psicólogos:

"Não tens filhos agora, depois quando quiseres não vais conseguir engravidar."

"Se tiveres filhos muito tarde, depois não conheces os teus netos, e vais ser uma mãe velha." - Antes velha do que parva.

Os comentários dos especialistas em desemprego:

" Já te inscreveste aqui, e ali, e no outro sitio?" - É tão bom ter alguém a resolver os problemas da minha vida...

" Porque é que não vais trabalhar para fora?"

"No Dubai precisam sempre de arquitectos. Ias para lá e depois vinhas com uma grande escola..." - Pois vinha. Vinha preparadissima para uma construção muito diferente, para outra legislação, para uma sociedade com outras necessidades... enfim...

"Já arranjaste alguma coisa?" - Alguma coisa (trabalho, entenda-se)?! Alguma coisa eu sempre tive, tá? Esta tira-me completamente do sério...

"Agora quem não tem trabalho, dá explicações." - Primeiro, quem dá explicações tem trabalho. Segundo, eu comecei a dar explicações quando acabei o curso e comecei a estagiar, o que aconteceu há 8 anos e, não quando fiquei sem trabalho. Até porque durante alguns anos  trabalhei num atelier de arquitectura e dei explicações. Terceiro, há maus professores, explicadores, arquitectos, cabeleireiros e tudo mais. Não devemos colocar tudo no mesmo saco.

" Porque é que não fazes voluntariado para te ocupares?" - Alguma vez me queixei de ter demasiado tempo livre? E o voluntariado serve para ocupar o tempo, ou para ajudar pessoas, animais, etc?

Os comentários dos especialistas em moda:

" Mas foste à cabeleireira, ou cortaste tu o cabelo?" - A sério? Parece que andei a dar tesouradas à maluca no cabelo?

"Não te imaginava com essas botas (ou outra coisa qualquer), não são nada o teu estilo." - Ai sim? E tu conheces melhor o meu estilo, do que eu mesma, claro...

Bem, como vês eu tenho a sorte de estar rodeada de especialistas das mais variadas áreas. E com a vantagem de não ter de pagar para ouvir tão inteligentes comentários. 

O problema, que pode não ser problema, é que na maioria das vezes eu não respondo à letra. Lá está: "Há alturas que mais vale ser feliz, do que ter razão." Mas, como eu não sou de ferro, às vezes tenho de exteriorizar e hoje optei por descarregar aqui a minha ira. :)









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário