terça-feira, 2 de dezembro de 2014

10 DICAS PARA TE MIMARES

A vida dos nossos dias é uma correria. É um stress pegado, saimos dum problema entramos logo noutro, raramente paramos para nos mimarmos. Algo tão simples e tão importante como um simples mimo. Algo que faz toda a diferença. Algo que pode ser a diferença entre estar doente e estar saudável. 

Deixo-te as minhas sugestões, os meus mimos.

- Toma um banho sem pressas, pelo menos uma vez por semana - Acende umas velas, escolhe a toalha de banho mais macia que tiveres em casa e delicia-te com uma banho longo. 

- Usa um gel de banho cheiroso - Um gel de banho que cheire bem faz toda a diferença.

- Acende  velas pela casa- As velas pela casa têm um poder imenso. Aquecem o ambiente, dão cheiro, torna o ambiente muito mais acolhedor, decoram o espaço, dão charme a qualquer casa.

- Prepara a tua comida favorita - De vez em quando, faz a tua comida favorita e saboreia-a. Normalmente exageramos quando gostamos muito de algo, por isso de vez em quando, permite-te este miminho.

- Tem uma playlist com todas as musicas que têm um significado especial para ti - É tão bom ouvir músicas que nos tragam boas recordações, que tenham um grande significado para nós... Nos maus momentos, dá-nos alento, nos bons, dá-nos energia.

- Faz uma maratona dos teus filmes ou series favoritos, mesmo aqueles que são gozados pela maioria das pessoas - Que mal tem gostar de ver o "Sozinho em casa" de vez em quando? Ou a série "Uma família muito moderna" ?(coisas que adoro ver, entenda-se) Nenhum, se isso te relaxa. te mima, força.

- Tem um café ou chá de qualidade para beberes quando te sentes em baixo, ou para quando te sentes muito bem, quem sabe - Um café a sério, ou um chá feito com plantas acabadas de colher, são duas coisas que valorizo muito. Têm um poder imenso na forma como me sinto depois.

- Usa perfume - Cheirar bem é um luxo. E é um luxo acessível. Adoro perfume, adoro cheirar bem e adoro pessoas que cheiram bem.

- Cria o teu espaço zen em casa - Nem que seja um sofá pequenino junto da lareira ou de uma janela, com uma mantinha e um livro. Não é um bom mimo? Um espaço zen é aquele que te relaxa. Está nas tuas mãos escolher o espaço e decorá-lo para tal.

- Permite-te descansar - Se te sentes de rastos e tens um tempo livre, descansa. Permite-te descansar. Esquece a roupa para engomar, a casa para aspirar, o que seja. Descansa e renova as energias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: