quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ROTINA DE PELE - MATINAL E NOTURNA

A minha pele é oleosa com tendência acneica. Apesar dos meus 33 anos, continuo a ter borbulhas, ponto negros e poros dilatados. Depois tenho os problemas caracteristicos da idade, as primeiras ruguinhas, as manchas, a falta de luminosidade...

Independente dos problemas que me preocupam, a minha pele transforma-se em todas as estações. Neste momento de frio extremo, a minha pele seca muito. Não chega a estar seca, mas necessita de uma maior hidratação.

Desta forma, é normal mudar de cuidados em todas as estações, pois as necessidades da pele mudam. E agora a minha rotina visa mesmo hidratar ao máximo e ao mesmo tempo, cuidar de todos os outros problemas já normais.

Vou começar por explicar a minha rotina de pele noturna:

- Desmaquilhar - Para tal utilizo Água Micelar Purificante da Yves Rocher. Rendi-me a este produto e acho que é um essencial fantástico. 

- Limpeza com gel - Sou adepta de lavar o rosto com água e gel de limpeza. À noite lavo com água morna, para ajudar a abrir os poros e limpar bem a pele. Neste momento uso também uma escova de limpeza (Avon) e o Gel de Limpeza de Camomila da Yves Rocher.

 - Hidratação - Aqui reside a surpresa. Dia sim dia não, uso uma mistura em quantidades iguais de Bepanthéne e Hallibut, que para além de usar no rosto, uso também no pescoço e mãos. Esta misturinha milagrosa, ajuda no combate às rugas, às manchas, às borbulhas e ainda é super hidratante. No dia seguinte de manhã a pele está muito macia e firme. Adoro. No entanto, não a uso todos os dias, porque nem sempre tenho paciência. Nos dias em que não uso, opto por usar só o Bepanthéne, que continua a hidratar, a secar as borbulhinhas e a aclarar a pele. 

A rotina matinal resume-se a:

- Lavar o rosto com água fria - de manhã não costumo usar o gel. Antigamente usava, mas comecei a perceber que quanto mais limpava a pele, mais problemas tinhas. Portanto há que ter cautela.

- Loção para acne - Evito usar todos os produtos à noite ou de manhã, por isso o tónico fica para a manhã. Gosto muito da Loção Purificadora da Yves Rocher.

- Hidratação - A hidratação depende do dia. Se sair de casa uso protetor solar, quando não saio uso Bepanthéne. 

Por fim vem a maquilhagem, mas desta falarei noutro post.

E tu, que rotina de pele tens?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Obrigada Helena pela dica...vou experimentar é que a minha pele tambem é assim... eu gosto muito e tento fazer 2 vezes por semana máscara de argila depois de uma esfoliação e vapores com chá de camomila tipo limpeza de pele em casa e uso aquelas bandas da marca do continente my label para tirar os pontos negros. Beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana. Também gosto de fazer a máscara de argila, mas neste momento se conseguir fazer 1 vez por semana, já me dou por feliz. Também uso as bandas my label, são optimas! :) Beijinhos

      Eliminar