segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

JÁ A PENSAR NO VERÃO - 2

Continuando a saga de pensamentos e cuidados de Verão, hoje trago a proposta que poderia muito bem ser a primeira, mas que preferi deixar para segundo lugar.

O passo seguinte, para chegarmos ao Verão com a pele bonita, luminosa e tonificada, é a esfoliação

A esfoliação é muito importante na renovação da pele. Para além de retirar células mortas, contribuindo para a sua limpeza e renovação, ajuda a desencravar pelos e a permitir que os produtos de beleza que aplicamos, sejam melhor absorvidos pela nossa pele. Desta forma conseguimos ter a pele mais bonita, mais luminosa... tudo o que uma mulher quer!

Em questões de rosto, sempre li, que a pele oleosa deveria ser esfoliada duas vezes por semana, a pele normal uma vez por semana e por fim a pele seca, deveria ser esfoliada uma vez de duas em duas semanas. 

Entretanto li, que só devemos esfoliar o rosto de duas em duas semanas, independentemente do tipo de pele, para que haja tempo de renovação cutânea. Na altura achei estranho, mas comecei a implementar esta rotina. E a verdade é que realmente o aspecto da pele melhorou. Acho que a limpeza já era demasiada. 

Posto isto, parece-me que o ideal é cada uma de nós, perceber o que é melhor para a sua pele. Talvez uma pessoa que não limpe a pele convenientemente todos os dias, precise de esfoliar mais vezes. Penso que é mesmo uma questão de pele, de problemas e de gosto.

Quanto ao corpo, esfolio de duas em duas semanas, e acho que é o suficiente. Mas, mais uma vez, isso que tudo depende do estado da pele- Cada pessoa deve ter em conta isso.

Os esfoliantes podem ser caseiros ou de compra. No corpo uso há muitos anos um esfoliante caseiro, onde basta misturar açúcar e creme hidratante, mais ou menos na mesma quantidade, e esfoliar antes do banho. Adoro, porque esfolia bem e a pele fica muito macia. No rosto, também gosto de usar açúcar e mel, ou um esfoliante da yves rocher. (Podes ver receita de esfoliantes caseiros aqui).

Independentemente das vezes que vamos esfoliar, é importante não esquecer a hidratação depois desse passo. A pele precisa de "acalmar" depois de ser esfoliada e o melhor é um bom hidratante. 

Com estes dois cuidados, a hidratação diária e a esfoliação semanal ou quinzenal, a pele ficará muito bonita e macia e, estaremos no nosso melhor para termos um lindo e saudável bronze no próximo Verão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Olá!
    Também faço como tu, mas desconhecia a do hidratante com açúcar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara. Experimenta e diz-me se gostaste. Eu gosto muito, por ser rapido, barato e deixar a pele esfoliada mas macia. Beijinho! :)

      Eliminar
  2. Olá!
    Já experimentei e adorei!!!!
    Tou a seguir o teu cantinho! !
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já reparei que sim Sara. E fico muito contente por estares a seguir e também por comentares. Quanto ao esfoliante aind bem que gostaste, eu acho mesmo maravilhoso! Beijinho.

    ResponderEliminar