domingo, 1 de fevereiro de 2015

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 54

Se durante muito tempo fiz exercício todos os dias, durante 30, 40 ou 60 minutos, neste momento faço pouco mais de 10 minutos e, não são todos os dias.

É o que consigo fazer neste momento, já que tenho pouco tempo livre. No entanto, estes 10 ou 15 minutos, são utilizados de forma muito produtiva e trabalho bastante os meus músculos. Dou o meu máximo e acabo os exercícios muito cansada e transpirada.

Aproveitando que já estamos a preparar o nosso Verão de 2015, para chegarmos lá na nossa melhor forma e não corrermos riscos desnecessários com dietas loucas e truques pouco recomendáveis, tenho uma proposta para esta semana.

Independentemente de seres ou não uma desportista, de praticares ou não exercício com regularidade, proponho que te dediques a 100% ao teu exercício, enquanto o fazes.

Se também tens pouco tempo e só consegues fazer 10 minutos de exercício dia sim dia não, que seja. Mas dedica-te. Faz os exercícios bem feitos, tenta evoluir um pouco todas as semanas, desafia os teus limites, mas tudo com bom senso. Porque isso faz toda a diferença. São mais proveitosos os teus 10 minutos bem feitos, do que 1 hora de trapalhadas. E de certeza que ao fim de um mês de 10 minutos de exercício por dia, ou dia sim dia não, vais sentir mudanças. 

Vais estar mais tonificada, vais ter mais equilíbrio, vais ter mais força, mais resistência, vais respirar melhor, vais estar mais ágil, vais estar mais descontraída, muito mais confiante... vais ter a sensação de dever cumprido, que é das melhores coisas do mundo e, vais sentir que estás a aplicar bem o teu tempo, que estás a cuidar do teu bem-estar, da tua saúde e da tua aparência, que também é importante... É bom, não é?

E se tens mesmo pouco tempo, que tal colocares a tua música favorita a tocar? Agora faz vários exercícios durante o tempo da musica. Não pares, esforça-te, dedica-te, aplica-te... no fim vais ver que os 3 minutinhos de uma musica, são suficientes para fazeres vários exercícios, para ficares cansada e para trabalhares vários músculos. 

Vê os seguintes vídeos da Carly Rowena e inspira-te:



Boa semana! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia estes videos.
    Gostei do post, fiquei mais motivada!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de videos de exercicio, principalmente coisas que possam ser feitas rapidamente nestes tempos de correria. Portanto também gosto de partilhar aqui. Motivação acima de tudo. :) Bj

      Eliminar