quinta-feira, 2 de abril de 2015

QUEM NÃO QUER ARRANJA UMA DESCULPA, QUEM QUER ARRANJA UM JEITO...

Ou vice-versa.

São várias as desculpas que inventamos para não realizar qualquer tarefa que não nos convenha. Muitas vezes sabotamo-nos e só nos enganamos a nós mesmas, com estas desculpas.

As desculpas mais comuns de quem não quer, e o jeito arranjado por quem quer.

Em termos de exercício físico:

A desculpa:

"Não tenho dinheiro para o ginásio."
"Não tenho tempo."
"Não faço, porque tenho filhos para cuidar."

O jeito:

"Não tenho dinheiro para o ginásio, mas pratico em casa, faço caminhadas, etc."
"Não tenho tempo, mas dou caminhadas na minha hora de almoço, ou vou ao ginásio, levanto-me 15 minutos mais cedo para fazer pelo menos 10 minutos de exercício por dia."
"Tenho filhos para cuidar, mas vou brincar com eles para o parque, jogamos futebol, andamos de bicicleta, saltamos à corda, jogamos à apanhada ou dançamos em casa."

Quanto à alimentação saudável:

A desculpa:

"É muito cara."
"É muito trabalhosa/demorada."

O jeito:

"Só compro produtos da época (que são mais saudáveis e baratos), estou atenta às promoções, não compro sumos nem doces, pois são caros e nada saudáveis, como sopa no inicio da refeição."
"Cozinho de forma simples, sem refogados nem molhos, coloco tudo no tacho e cozinho de forma a que a comida tenha mais sabor e cozinhe mais rápido, faço sopa para mais do que uma refeição, etc."

Em termos de poupanças:

A desculpa:

"Ganho pouco, por isso não consigo poupar."

O jeito:

"Só compro o que é necessário, sei o valor de todas as minhas despesas, controlo todos os gastos, usufruo das promoções, não desperdiço bem essenciais e abdico daquilo que não faz mesmo falta."
"Mesmo que não consiga poupar muito, faço o possível para não ter dividas e por ter as contas organizadas."

Às vezes é preferível admitir que não queremos fazer, do que estar a criar ilusões desnecessárias e a ter trabalho de inventar tanta desculpa, não é verdade? :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário