segunda-feira, 6 de abril de 2015

ROTINA MATINAL

As manhãs começam de forma diferente para todas as pessoas. Hoje partilho convosco a minha rotina matinal, para que o dia comece bem.

Mas antes de começar a partilha propriamente dita, há que ter em conta que as rotinas não têm de ser sempre iguais. Eu mudo muito as minhas rotinas, consoante as minhas necessidades. E às vezes preciso mesmo de experimentar várias coisas, até perceber qual é a melhor rotina para mim.

De manhã não sou a pessoa mais simpática do mundo. Não gosto de falar muito, não gosto que falem comigo. Por sorte, o Bruno também é assim, por isso não precisamos dizer nada.

O dia normalmente começa com o despertador a tocar, um grande abraço e beijinho e a única coisa que se ouve é: dormiste bem?

Saímos da cama antes das 8, temos o cumprimento do nosso Alf que nos espera à porta do quarto, que durante a noite fica fechada, precisamente para não termos a visita do gato.

Enquanto o Bruno se despacha para ir trabalhar, eu preparo o pequeno-almoço, dou comida e água ao Alf e começo a preparar o almoço. É nesta altura que tempero e coloco os ingredientes no devido recipiente para depois ser só cozinhar, perto da hora de almoço. Claro que depende da ementa, mas se houver algo a preparar, começa de manhã.

A seguir tomo o pequeno-almoço e um pouco antes das 9 estou a tomar banho.

Depois do banho, com a pele ainda molhada, aplico óleo e só depois seco a pele. Aplico uma gota de óleo capilar e uma noz de espuma no cabelo, lavo os dentes e aplico os produtos de rosto. Seco o cabelo e por fim maquilho-me. 

A minha maquilhagem diária é muito rápida, apenas um pouco de base ou BB cream, anti-olheiras, máscara de pestanas e blush. Isto é o básico, há dias que aplico sombra.

Depois de todo este processo, visto-me, coloco um pouco de perfume e calço-me. 

Por volta das 9:20 estou sentada à frente da mesa de trabalho a preparar o dia que está pela frente, revendo o que há a fazer. Às 9:30 começa o trabalho propriamente dito.

Esta é a minha simples e eficaz rotina matinal. Neste momento é assim que funciono bem, portanto pretendo manter os hábitos, pelo menos até ao Verão. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário