sexta-feira, 22 de maio de 2015

ACNE ADULTO - ATUALIZAÇÃO

Se bem se lembram, queixei-me há mais de uma semana, que estava com uma crise de acne (aqui). No inicio achava que não havia razão aparente, mas assim que coloquei a mão na consciência, percebi que as razões para tal eram mais que muitas.

Voltei aos meus hábitos e tentei ao máximo cumprir com a rotina de limpeza e de máscara facial. E está a resultar, felizmente. Fiz apenas uma pequena alteração nos produtos, deixando de usar o creme de pele sensível à noite (que é otimo para pele sensível, mas não resolve o problema das borbulhas) e passei a usar halibut. Ajudou a secar as borbulhas, mas como sabem, o halibut é uma pomada, o que não facilita a aplicação nesta altura do ano.

No final da semana, comprei uma embalagem de bepanthene e outra de halibut (desta vez a versão mais fluída) e voltei a usá-los misturados (como neste post, mas sem o creme nivea). É incrível a mudança. Em 2 ou 3 dias vi logo resultados. As borbulhas diminuíram e a pele ficou mais hidratada e bonita.

Devia ter feito uma limpeza de pele no inicio do mês, pois tenho os poros muito obstruídos. Mas nem me lembrei, com esta correria dos exames e testes. Agora não sei se a minha esteticista ainda faz limpezas de pele, por estarmos perto do verão. Tenho de lhe ligar.

O stress também não tem ajudado na aparência da pele, quanto a isso não há muito a fazer. Sou mesmo assim, por muito calma que esteja, no fundo sinto o nervoso miudinho que se revela na pele, na falta de apetite... 

Resta-me cuidar de mim, pois caso contrario, as borbulhas voltam. E se há coisa que me tira o sono, são as borbulhas. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá! ! Ainda bem que a pele está a melhor, e os produtos da yves rocher estás a gostar? Preciso de comprar e estou indecisa. .beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a gostar muito, Ana. A mancha que tenho no buço está muito melhor. Mas se estás indecisa, compra as amostras antes de comprares os produtos. Não sei se há amostras de todos, mas já dá para teres uma ideia. Se comprares, depois diz-me o que achas. Bj

      Eliminar