terça-feira, 26 de maio de 2015

JÁ A PENSAR NO VERÃO - 6

Já está calor, como já devem ter reparado. Já se vêm pessoas com bronzes de meter inveja. A mim não, que eu não sou uma pessoa nada invejosa, só não gosto de ver outras pessoas melhor que eu... Estou a brincar, não se assustem. E dêem um desconto, porque isto é o cansaço a falar!

Ora bem, já há muita gente bronzeada e uma pessoa bronzeada é logo outra coisa. Parece mais saudável, mais elegante, mais bonita. Não gosto de escaldões e de exageros, mas um tom douradinho é muito bonito. Já pensei vestir o biquíni e pôr-me de rabo ao léu no quintal para apanhar sol... mentira, nunca me passou isso pela cabeça (lá está o cansaço a falar...). Ah, mas tenho uma vizinha que o faz. E essa pode mesmo dizer-se que mete mesmo o rabo ao léu. Faz as delicias do pessoal rebarbado que está na esplanada em frente. Mas quem pode, pode. 

E com todo este calor, uma pessoa começa a pensar no biquíni, na roupa curta ou justa (nunca tudo junto, porque não queremos parecer vulgares), e muitas vezes comete erros. 

Não é tarde para começar a ter um estilo de vida saudável. Aliás, nunca é tarde. Por onde começar?

 Esquecer o "começo amanhã" - Hoje é o dia. Hoje podes evitar o gelado que tanto te apetece, podes comer uma salada, um peixe grelhado, podes dar uma caminhada, podes inscrever-te no ginásio, podes fazer qualquer coisa que contribua para atingir o teu objetivo.

Traça objetivos realistas, pede ajuda especializada se for necessário e aplica-te. Mas fá-lo sempre e não só como objetivo de verão. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Lol
    Eu sou muito branquinha e já me aceitei como tal. Não tenho pachorra para estar de papo para o ar, na praia.
    Uso protetor solar, fator 50, nunca me exponho ao sol nas horas de maior calor e estou sempre á sombra.
    Detesto escaldões, prefiro ser branquinha do que parecer um camarão, rs

    Quanto ao estilo de vida saudável, há 3 semanas que não como pão, não bebo refrigerantes, não como doces ou algo que leve açúcar (mesmo no café). Os resultados estão á vista e eu sinto-me super bem e muito mais leve...e feliz! Bibó Berão! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem em ter cuidado com o sol. Eu também uso protetor 50, mas fico sempre bronzeadinha (umas vezes mais que outras). Não preciso estar a apanhar sol "à parva" para tal, nem gosto, nem me sinto bem. Deve ser da idade. Gosto de estar à sombra e só apanho sol de manhã ou ao fim do dia. E concordo plenamente contigo, antes branquinha do que camarão. É horrivel e só faz mal.

      E parabéns pelas mudanças saudaveis. Fazes muito bem. E vivó verão!!! :)

      Eliminar