Ando numa indecisão tremenda em relação às minhas unhas.
Gosto imenso, adoro, adoro, adoro umas unhas bonitas e coloridas. No entanto, os vernizes em geral duram pouco tempo, e é raro conseguir vários dias com as unhas impecáveis. E isso irrita-me. Acabo por estar muito tempo sem pintar as unhas, optando por fazê-lo só aos fins-de-semana.
Agora como estou de férias, gostava de "vestir" as unhas para o verão. Quem não gosta de ter as unhas bonitas? A solução passa por algo menos provisório que o verniz comum, como por exemplo o gelinho, e é aí que entra a minha indecisão. Por um lado a ideia de ter as unhas bonitas durante 2 ou 3 semanas agrada-me muito. Nada de verniz a lascar, nada de retoques... Por outro lado, vem a recordação da única vez que usei gelinho, que falei aqui. As minhas unhas crescem muito rápido e passados poucos dias já tenho a unha natural a aparecer por baixo de verniz. O que, convenhamos, também não é bonito. Portanto, estou muito indecisa e não sei se volto a tentar o gelinho, ou se me fico pelo verniz comum...
De qualquer forma, com gel ou sem gel, existem hábitos que prejudicam imenso as unhas contribuindo assim, para a sua fragilidade.
As unhas frágeis e que quebram facilmente, denunciam um hábito que por acaso tenho, mesmo sabendo o quão prejudicial é. Não usar luvas na lavagem da loiça. Recentemente descobri que um ótimo truque para evitar as unhas frágeis, é hidratar as mãos com uma mistura de creme de mãos com óleo de amêndoas doces.
Enquanto isso, as unhas amarelas denunciam o cigarrinho e/ou o uso excessivo de vernizes escuros e de acetona. A forma mais fácil de evitar unhas amarelas é deixar de fumar, no caso das fumadoras, usar bases de verniz para proteger a unha dos pigmentos do verniz e usar removedores de verniz sem acetona.
Por outro lado, existe outro problema muito comum. Unhas onduladas e/ou com estrias. Estas são consequências da remoção de cutículas, de roer as unhas ou de dermatites.
Em relação à minha indecisão, vou pensar durante uns dias...
Sem comentários:
Enviar um comentário