domingo, 16 de agosto de 2015

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 79

Tenho duas amigas, que entre outras coisas em comum, têm o facto de dizerem várias vezes que querem ter um bom corpo aos 40 anos. 

Estamos na casa dos 30, ainda faltam una aninhos para os 40, mas tal como quem quer um corpo de verão, deve trabalhá-lo durante o inverno, também quem quer um bom corpo aos 40, deve fazer por isso aos 30.

Já temos a experiência de vida necessária para saber que resultados significativos e permanentes não nos chegam de um dia para o outro.

É preciso ter cuidado com o que se come, com o que se bebe e é extremamente importante praticar exercício. Não há volta a dar.,. é uma questão de bom senso!

Embora todas nós saibamos que o segredo é tão simples quanto isto, a maioria não o faz. Opta-se muitas vezes pelo caminho mais fácil e evita-se o esforço necessário para se alcançar um objetivo, como um bom corpo aos 40 anos. As desculpas são variadíssimas: "Não tenho tempo.", " Estou cansada.", "Não tenho dinheiro para ginásio.", " Hoje tenho um jantar, amanhã penso nisso.", etc.

Se este for o caminho escolhido, o corpo fantástico aos 40 será apenas uma miragem. 

'Bora lá fazer por isso?

Escolhi um circuito de 20 minutos da Bia do Home Fit Home, que pode ser feito 5 vezes por semana, num espaço pequeno, como na tua sala de estar, ou quarto, ou corredor, ou onde quiseres. Os dias podem ser seguidos ou intercalados, o importante é descansar 2 e exercitar 5. No entanto, podes escolher outra atividade para realizar nos dias de descanso. Uma pequena caminhada, uma limpeza profunda da casa, uma aula de pilates... O importante é manter o foco e pensar que mesmo com pouco tempo, mesmo com frio ou calor lá fora, mesmo com pouco espaço, com pouco dinheiro, o importante é querer e fazer. Tudo o resto, incluindo o corpo fantástico aos 40, virá por acréscimo.



Boa semana!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário