quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O PROBLEMA DE ARRUMAR E NÃO ORGANIZAR

Uma das minhas gavetas de roupa interior andava a enervar-me há uns tempos. Não sei como, mas dei por mim com cuecas, sutiãs, meias, biquínis, tudo misturado na mesma gaveta, o que não era de todo suposto. Além disso, dei por mim, também a vestir sempre os mesmos sutiãs. Rodava entra 5 ou 6, lavava e arrumava, mas não organizava. E aí chega a diferença, mais uma vez, entre arrumação e organização. 

A verdade é que arrumava a roupa interior na gaveta, mas não a organizava, dai a mistura entre peças diferentes e o facto de não estar a usufruir de todas as minhas peças. 

Entrava no quarto e estava arrumado, mas não estava totalmente organizado. Estão a ver a diferença entre arrumar e organizar?

Quando despejei as 3 gavetas, vi que tinha peças praticamente novas que não usava, vi que tinha peças velhas que já tinham cumprido o seu dever há muito e vi que tinha peças que já não me agradavam.

Nada como um destralhamento para resolver a questão. Separei tudo e guardei apenas o que me convinha. Limpei as gavetas e organizei-as. Aproveitei para organizar de forma diferente, de modo a experimentar outras formas de organização. Como é habitual, esta parece-me a melhor organização de sempre. 

Com um pequeno gesto e pouco mais de 30 minutos, fiquei com a sensação de ter muita roupa interior nova, senti um grande alivio, já que a dita gaveta já me tirava o sono (draaama...) e ganhei espaço, já que consegui organizar tudo em 2 gavetas e ficar com uma livre para outras coisas.

E sejamos sinceras, não há nada como abrir uma gaveta e ver tudo organizado e cheiroso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário