segunda-feira, 2 de novembro de 2015

COMO CONTROLAR O STRESS AO LONGO DO DIA

Há alturas em que o stress parece tomar conta da nossa vida. Muitas vezes, bastam pequenos truques para que "a coisa corra sobre rodas" e é isso que venho partilhar convosco.

- Prepara o dia, no dia anterior. E de preferência prepara-o para ser um dia bom. Não vale a pena pensar no volume de trabalho que tens e quanto isso te desagrada, pois de uma forma ou de outra terás de realizar todas as tarefas. Prepara a roupa, os acessórios, a alimentação, os itinerários e estuda a agenda. Assim, o dia será mais produtivo e menos stressante.

- Organiza - Tanto o espaço, como a agenda, como as ideias. Ter uma secretária limpa e arrumada, uma agenda bem organizada e as ideias em ordem são pequenas coisas que fazem toda a diferença.

- Estabelece prioridades - Não tentes fazer tudo ao mesmo tempo, pois alguma coisa ficará mal feita e isso só contribuirá para o aumento de stress. 

- Respira fundo - Sempre que sentires o ritmo cardíaco a aumentar, ou mesmo que te sintas um pouco preocupada com alguma coisa, para e respira fundo. Fecha os olhos e inspira e expira calmamente focando-te na respiração. Em pouco tempo conseguirás acalmar um pouco e ficar mais focada na tarefa que tens em mãos.

- Faz uma pausa - Às vezes o melhor é parar. Sempre que te sentires a bloquear, faz uma pausa. Levanta-te um pouco, anda, aproveita para ir beber um café, ou até para ir à casa-de-banho. O facto de parares um pouco, vai ajudar-te imenso a acalmar os nervos.

Quais são os vossos truques para aliviar o stress ao longo do dia?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário