terça-feira, 17 de novembro de 2015

QUERO REDECORAR O QUARTO

Há 6 anos quando mobilei a minha primeira casa, estava na onda das cores escuras e fortes. Adorava a mistura das mobílias escuras, com a decoração viva em tons vermelhos e laranja. 

Hoje, confesso, já não é bem assim. Principalmente no quarto. Não sei onde tinha a cabeça, quando decidi comprar cortinados e tapetes cor de laranja para o quarto. Estava na moda, é certo, mas já não gosto. 

O bom disto tudo, é que ninguém me obriga a manter os mesmos tapetes, cortinados e afins até ao fim da vida. O que não posso mudar, pelo menos para já, é a mobília. E essa é de que cor? Preta, pois claro. Se fosse hoje, comprava branca. 

Cheguei assim à conclusão que quem não tem cão caça com gato. Se não posso mudar a mobília para branco, posso mudar tudo o resto para esse tom. Já comecei com o candeeiro, que também era cor de laranja. Quem é que no seu estado normal tem um candeeiro de teto cor de laranja?! 

Ora bem, já é bege e transmite muita serenidade, que é o que se pretende num quarto. Mudei também o cortinado laranja para castanho escuro. Embora seja escuro é num tecido bonito e também gosto do ambiente que cria, até porque está aberto a maior parte do dia. No entanto comprei-o numa promoção (8€ por dois cortinados) e foi mesmo só para tirar o horrível laranja. Entretanto se encontrar outro que me agrade e que fique melhor no quarto que idealizo, lá terei de investir. Em relação ao resto, espero conseguir mudar até ao final do ano. 

Gosto bastante do estilo escandinavo e é muito nesse sentido que pretendo ir. 

No estilo escandinavo predominam os tons neutros, como branco, bege, cinza, algum preto e os toques de cor são dados pelos pequenos objetos. Como o tom predominante é o branco, é dada muita importância aos materiais utilizados. Por isso encontra-se muito lã, madeira, vidro e linho. 
Tudo o que eu gosto...






Que tal? Gostam deste tipo de decoração? Ainda gostam de tudo o que têm, ou apetece-vos mudar? Contem-me...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá! Eu adoro este estilo!! Sou fã de tons neutros, mas tal como tu há uns anos quanto mais cor melhor :-) beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sinal que evoluímos Ana. Mau seria gostarmos a vida toda do mesmo e não mudarmos nada em casa. :) Beijinhos

      Eliminar