domingo, 17 de janeiro de 2016

GUIA DE EXERCÍCIO FÍSICO SEMANAL - 98

Tenho andado um pouco impaciente e stressada. A paciência, até para as coisas mais simples, não tem sido muito e tenho-me visto a resmungar muito. E não gosto disso, não gosto de me sentir constantemente irritada e sem perceber porquê, nem gosto da ansiedade que isso me provoca. Até tenho dormido mal.

Ontem resolvi "perder um pouco de tempo" a refletir sobre o assunto, e cheguei a várias conclusões. Há várias questões que me têm incomodado e houve também algumas mudanças nos meus hábitos, nomeadamente no que toca à pratica de yoga. 

Não pratico yoga no estúdio há praticamente um ano. Desde que comecei a praticar yoga nunca estive tanto tempo distante da pratica com professor e colegas, que é bastante diferente da pratica sozinha.

Mesmo em casa, tenho feito yoga pouquíssimas vezes. Tanto é, que há bastantes posturas em que regredi.

O yoga tem um poder sobre mim que nenhuma outra modalidade desportiva tem. É algo que me faz bem ao corpo e à mente. É algo que me ajuda a focar, a acalmar, a ter maior clareza... posso dizer que é quase mágico. E quando faz parte dos meus dias, da minha rotina, mesmo que por pouco tempo, sinto-me muito bem. E de facto nestes últimos tempos não me tenho sentido sempre assim.

Resolvi então, voltar a praticar yoga no estúdio, nem que seja 2 vezes por mês. Desta forma terei também mais motivação para praticar em casa e será mais difícil ocupar-me com outras coisas, quando posso estar a praticar um pouco. Pensei ir hoje a uma aula, mas não me tinha organizado para tal, portante resolvi organizar-me para ir no próximo domingo. 

De qualquer forma, hoje pratiquei em casa. E soube-me muito bem. Por isso mesmo, esta semana pretendo repetir o feito nas duas manhãs que terei livres. 

Escolhi dois vídeos da Pri, do canal Pri Leite Yoga.




Boa semana! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário