Ainda estamos um pouco longe do verão, mas verdade seja dita, nesta altura do ano já se pensa bastante no tempo quente, na roupa fresca e na praia.
Esta é a altura em que muita gente se inscreve no ginásio... ou não. Também há muita gente que faz tudo e mais alguma coisa para chegar bem ao verão, o problema é que fazem tudo mal e cometem erros que não são propriamente ajuda e, pior, alguns podem ser mesmo prejudiciais para a saúde.
- Dietas drásticas - Consumir só sopa, só fruta, só líquidos... são opções que além de serem más no que toca a saúde, muito provavelmente não resultarão na diminuição de peso. O mais provável é realmente perder algum peso, mas este ser logo recuperado assim que a pessoa voltar a comer normalmente. O melhor é evitar alimentos calóricos e apostar numa alimentação variada e saudável.
- Passar fome - Passar muitas horas sem comer para emagrecer, vai ter o efeito contrario. Quando se come, a fome é mais que muita e o controlo acaba por ser pouco e, para além disto, o organismo absorve mais do que se formos dividindo as refeições pelo dia inteiro.
- Produtos milagrosos - Nesta altura começam a aparecer os produtos milagrosos para emagrecer, para a celulite, para reduzir a cintura, a barriga, para levantar o peito, etc. A verdade é que dificilmente farão alguma coisa usados só por um ou dois meses e sem outros cuidados associados.
- Não usar proteção para ficar bronzeada ou usar base muito escura - A base escura, fica feia, não favorece ninguém e o mais provável é parecer mascarada, mas não prejudica a saúde. A proteção solar já é importante. Para além e nos ajudar a ter a pele mais jovem, já que o sol contribui para o aparecimento de rugas e manchas, ainda nos ajuda a afastar de complicações maiores de saúde.
- Praticar demasiado exercício - O exercício é benéfico para a saúde, mas como em tudo na vida deve haver equilíbrio. Não vale de nada passar 6 meses sem mexer uma palha e depois querer fazer tudo num mês.
Basicamente o ideal é fazer as coisas com calma. Evitar alimentos prejudiciais como doces, fritos, gorduras, molhos, fast-food... apostar nas frutas e legumes, beber água, praticar exercício físico adequado às necessidades, hidratar a pele e dormir as horas convenientes.
Sem comentários:
Enviar um comentário