sábado, 26 de março de 2016

SAIR DA CAMA MAIS CEDO PARA PRATICAR EXERCÍCIO

Na verdade o pedido foi para dicas para sair da cama para praticar yoga, mas porque não alargar as opções?

Para quem gosta de dormir, sair da cama mais cedo para praticar exercício pode ser um autêntico desafio. Eu já  passei por fases em que me era muito fácil sair da cmaa mais cedo para praticar yoga, e já tive outras (como agora, por exemplo) em que nem quero pensar no assunto.

Será que existem mesmo truques que nos ajudem a cumprir esse objetivo ou são só mitos?

Sinceramente acho que tudo tem fases, e vejo isso por mim. Quando é que conseguia sair da cama mais cedo para yogar?
Quando estava sem trabalho e não me sentia cansada e exausta como agora. Depois, na primavera e no verão tudo se torna mais fácil. Os dia são maiores, o sol é mais luminoso e está calor. É muito mais fácil sair da cama nestas condições.

Por sorte, já estamos na primavera. Logo, se queres iniciar uma nova rotina, que passe por sair da cama mais cedo, estás na altuta certa. Assim, terás 6 meses, mais coisa menos coisa, para te habituares a essa nova rotina e quando chegares ao outono, talvez seja mais fácil manteres.

Se mesmo assim continua a ser difícil, há que perceber as razões dessa dificuldade. Será falta de descanso, excesso de trabalho, sono pouco repousante, falta de motivação?

Depois de perceberes as razões, começa por fazer alterações nos teus hábitos.

Vamos às dicas propriamente ditas:

- Começa por sair da cama mais cedo apenas 5 minutos. Repete durante uma semana e vai aumentando 5 minutos todas as semanas até chegares aos minutos que pretendes.

- Deita-te mais cedo, começando por 5 minutos e aumentando consoante os minutos que te levantas mais cedo.

- Se mesmo assim tiveres dificuldade, começa por faze-lo 1 ou 2 vezes por semana e vai aumentado o número de dias.

- Coloca na agenda a prática de exercício, como se fosse uma reunião importante.

- Sempre que sentires pouca vontade, pensa na razão de quereres praticar exercício de manhã e nos teus objetivos.

- Prepara o equipamento na noite anterior.

- Procura inspirações, seja em videos de exercicio, fotos ou pessoas que conheças.

- Se mesmo assim a dificuldade se mantiver, talvez não seja a melhor altura do dia para praticares exercício e isso não tem mal nenhum. Cada pessoa tem o seu ritmo e deve respeita-lo. Basta ouvir o que o corpo diz.

Têm outros truques meninas? Se tiverem, partilhem nos comentários. :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá Helena!
    Estava pesquisando no Google sobre máscaras faciais caseiras, e acabei aqui no seu blog.
    Dei uma olhada no seu perfil e me identifiquei muitíssimo com você.
    Tenho 20 anos e sinto que estou passando por uma transição muito importante em minha vida, apesar de acreditar que estamos todos em constante transição e que cada uma delas é importante para nosso desenvolvimento, esta, em especial, inclui uma aproximação muito grande de coisas que fazem eu me sentir cada vez mais eu. É como se, definitivamente, eu estivesse me encontrando.
    Nunca fui uma pessoa muito criativa, mas sempre amei decoração. Na infância, brincava de boneca somente até terminar de decorar a casinha. Nos corredores de supermercado, ficava hipnotizada pelas revistas de arquitetura, com todas aquelas formas e cores que criavam uma harmonia inacreditável entre si. Enfim, a muitos anos atrás entendi que o meu sonho era ser arquiteta, mesmo percebendo que estava pouco envolvida com atividades que desenvolvessem a minha criatividade.
    Escolhi a fé, deixar nas mãos de Deus, sob responsabilidade do universo, que trataria de me aproximar de tudo o que fosse semelhante à minha essência.
    E aqui estou, exatamente no caminho que deveria estar, descobrindo muito mais do que eu esperava, criando através da leitura e da meditação uma nova visão sobre tudo. Me aproximando cada vez mais de atividades que desenvolvem minha criatividade. Artesanato, pintura, música clássica... Uma conexão muito mais forte com a natureza, com a vida...
    E é isso. Também sou casada. Não tenho um gato, mas alimento e dou muito carinho à um que vive aparecendo em minha casa. Comecei a praticar yoga faz alguns dias, e também não me desprendo de assuntos relacionados à saúde, beleza e bem-estar.
    Fiquei feliz por ter sentido esta proximidade ao ler sobre você. Desejo muita luz, amor e paz à você e à todos que, assim como eu, cruzarem o seu caminho de alguma forma.
    Meu nome é Isabela, e vivo em Floripa-SC. Um beijo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabela. Que bem que me soube ler o teu comentário. É muito bom saber que gostas do meu blogue e que te identificaste comigo, apesar da distância que nos separa. Espero que continues a ler o que escrevo e que comentes tantas vezes quantas as que quiseres. Beijinho muito grande e obrigada pelo carinho! :)

      Eliminar