domingo, 20 de março de 2016

GUIA DE EXERCÍCIO FÍSICO SEMANAL - 107

Há alturas em que temos de perceber quais são as nossas necessidades.

Embora goste muito de praticar exercício a vontade não tem sido a mesma de outros tempos. Depois de ter refletido sobre o assunto e de ter resolvido ser sincera comigo, cheguei à conclusão que não me apetece cansar muito, não me apetece ultrapassar os meus limites, nem me apetece transpirar que nem um cavalo...

Gosto de me desafiar, de transpirar e de ficar de rastos, mas simplesmente  neste momento não é o que me apetece. Não siginfica que não pretenda continuar a praticar exercício, pelo contrário, simplesmente vou optar por algo mais calmo. Por isso voltei a praticar pilates de forma mais consistente.

Gosto muito desta modalidade e cumpre todos os requesitos. Não fico extremamente cansada, trabalho o corpo todo, trabalho a postura, o equilibrio, a flexibilidade, força, tonifico vários músculos  (alguns bem importantes para a saúde feminina) e ainda alivio as dores de costas.

Escolhi um vídeo que mostra alguns exercícios e que explica bem como cada movimento deve ser executado.


Acredito que o pilates tenha vindo para ficar durante os tempos e pretendo aproveitá-lo ao máximo. 

BOA SEMANA!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário