quinta-feira, 21 de abril de 2016

OS NOSSOS PERFUMES

Se há coisa que eu e o meu marido gostamos, é de perfumes. Adoramos colocar depois do banho, antes de sair de casa, nem que seja para ir ali à mercearia. Mas se antes gastávamos algum dinheiro em perfumes de marca, agora já não o fazemos. 

Eu, sou daquelas pessoas que gosta de usar o mesmo perfume durante muito tempo, mudando apenas no verão e no inverno. Gosto particularmente de perfumes quentes e fortes. Opto por estes no inverno e no verão prefiro os cítricos. Não sou particularmente fã dos perfumes florais. No verão também gosto do perfume de coco da Yves Rocher, que não me cheira a coco... Mas uso-o mais durante as férias. Portanto, os meus perfumes são sempre muito idênticos.



Neste momento estes são os meus perfumes. 

So Elixir, Yves Rocher - É O Perfume. De todos é o meu favorito para o inverno. Tem mesmo o cheiro com que mais me identifico e neste momento resta-me um bocadinho no fundo desta pequena embalagem de bolsa. A versão de 50ml custa cerca de 30€, mas pode variar consoante as promoções.

Dutti Woman, Massimo Dutti - É um perfume mais floral que tenho e foi-me oferecido pela minha irmã e sobrinha. Tenho também o frasco pequeno para usar na mala e o creme de corpo.  Não era um perfume que comprasse, por ser floral, mas apesar de não ser o meu género, gosto do cheiro e agora na mudança de estação vou usar pois tem um cheiro fresquinho  e feminino.

Black Peony, Zara - Este perfume também me foi oferecido, mas pela minha cunhada. É também um pouco floral e apesar de gostar do cheiro, faz-me dores de cabeça. É raro acontecer, mas há perfumes que me provocam dores de cabeça. Por isso vou usando, mas não o aplico da forma comum. Só posso borrifar um pouco por cima de mim, sem colocar atrás das orelhas ou pescoço, porque assim é dor de cabeça certa. Aguenta bem, normalmente sinto o perfume na roupa, o que me agrada.

Oriental, Zara - Este é o meu perfume do momento. Foi a minha prenda de Natal para mim. Várias vezes vi a Cláudia Gusmão do Moda e Beleza falar dele nos seus vídeos, e pela descrição percebi que devia de gadorá-lo. E realmente adoro. É um pouco amadeirado, tem notas florais, mas não em demasia. É idêntico ao So Elixir, mas mais doce. Esta embalagem tem 100ml e custou 9,95€. Quando vi o preço nem queria acreditar. Tenho-o usado desde o Natal e foi realmente uma boa compra.

Por fim tenho um perfume que comprei na farmácia e que é um genérico dos perfumes de marca. Sinceramente já não me lembro qual é o perfume que imita (afinal é disso que se trata), mas tem um cheiro parecido com banho. Não consigo descrever, pois não é amadeirado, não é floral, não é citrico...Gosto dele, afinal eu é que o escolhi, mas faz-me lembrar o cheiro do banho. É um perfume bom para quando não queremos cheirar demasiado a perfume. 



Em relação aos perfumes do Bruno, de momento parece que é patrocinado pela Zara. :) Acabou um há dias (este), também da Zara, mas esqueci-me de guardar o frasco para a foto. O Bruno já gosta de variar e um perfume dura-lhe pouco tempo. Por isso compramos muitos na Zara. São bons e baratos e, há imensa variedade, portanto dá para ter vários perfumes ao mesmo tempo. 

Enquanto para mim gosto dos perfumes fortes e quentes, nele gosto dos cheiros frescos! Estes são todos bons exemplos disso. Os cheiros são todos do mesmo género, mas posso dizer que o mais forte é o Man Uomo (embalagem preta). O meu favorito é o Unbreakable e o Zara Black é o mais suave. Também associo o seu cheiro ao banho. Manias...

Para além dos da foto, posso dizer outros que também já fizeram delicias cá por casa: Man Silver e o Man Gold, que já é um perfume que associo a homens mais velhos. Não é o meu favorito.

De momento estes são os nossos perfumes. Confesso que me tornei fã dos perfumes da zara, por todas as razões. Há muita variedade, são baratos e cheiram bem. Não vou dizer que são perfumes muito duradouros, mas acho que a relação qualidade/preço é muito boa. 

Quando tivermos novos perfumes cá por casa, contem com um novo post.

Gostam de algum destes perfumes?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário