domingo, 24 de abril de 2016

GUIA DE EXERCÍCIO FÍSICO SEMANAL - 112

Assim que começa a chegar o calorinho, as pessoas começam a pensar na praia, nos biquínis e no peso. Rara é a pessoa que acha que está super bem e que não tem de emagrecer um pouquinho, ou em certos casos, um bocadão.

Ontem, uma amiga minha publicou no facebook o seu plano de ataque para o verão de 2016. Confesso que fiquei triste por ver uma pessoa que trabalha na área da saúde, a pensar que basta beber uns batidos/suplementos daqueles que se compram nas lojas de desporto e se misturam com água, para emagrecer e perder os quilos que tem em excesso. Onde é que esta gente tem a cabeça?

Compreendo que muitas vezes o caminho mais curto e fácil possa ser sedutor, mas há que ser realista. Nada do que garante perda de peso de forma fácil e sem esforço, é bom. Onde é que fica a saúde no meio disto? Vale a pena perder peso sem acompanhamento e ficar com problemas de saúde? 

E depois vem também a parte estética. Quem emagrece muito em pouco tempo, raramente se aguenta muito tempo e regra geral, a flacidez e a celulite vêm atreladas a essa perda de peso. Porquê? Porque perdem massa gorda, mas também massa muscular. Não há rabo, barriga, pernas, braços e mamocas que aguentem estas dietas loucas, começa tudo a cair... 

"Ah, falar é fácil, és magra..." - Se estão a pensar isto, convido-vos a ler este post.

O exercício físico é importante para cuidar do músculo e isso é que nos ajuda a ter o corpo tonificado e saudável. 

Ter cuidado com a alimentação também é importante, tanto para manter ou perder peso, como para ter saudinha, que afinal é o mais importante.

Nesta semana optei por fazer circuitos. Escolhi 4 exercícios, além do exercício de aquecimento, e fiz várias repetições de cada, repetindo depois todo o circuito 2 vezes. Foram bons treinos e se a coisa continuar a correr bem, vou tentar publicá-los aqui. 

Hoje, escolhi um circuito da Gabriela Pugliesi.



Cuidem-se meninas, e boa semana! :)

Já estão posts agendados para esta semana, estejam atentas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário