segunda-feira, 15 de agosto de 2016

E SE DEIXASSE DE PINTAR O CABELO?

Pinto o cabelo desde os 17 anos.

Tenho cabelos brancos muito antes dos 17. É verdade. Tinha uns 9 ou 10 anos quando me apareceu um cabelo branco. Com o contraste dos meus fios castanho muito escuro, o cabelito branco era reparado por toda a gente. Passados uns anos começaram a surgir mais e quando cheguei aos 17 achei que já podia escondê-los. E escondi durante todos estes anos.

Quem tem muitos brancos, sabe que no máximo, passadas duas semanas depois de pintar, a raiz começa a aparecer e lá vêm os brancos. E eu tenho muitos... mesmo muitos.

O cabelo vai mudando ao longo dos anos, e lido bem com isso, mas há uns meses comecei a achá-lo demasiado seco e com falta de brilho. Assim que pintava, disfarçava estes problemas, mas é o mesmo que usar várias camadas de base para esconder imperfeições. Elas continuam cá.

E isto começou a incomodar-me. Por um lado começo a estar farta de pintar, dos cuidados necessários para manter a cor, dos muitos produtos a pensar na cor, das horas no salão e, no fim, ver o cabelo sempre seco. Comecei também a pensar nos problemas que a minha mãe teve com quedas de cabelo, muito por causa das tintas com amoníaco. Além do mais, quero voltar a engravidar e gostava de estar afastada de quimicos. Para não falar do dinheiro que se gasta...

Pintei-o em junho e não voltei a pintar. Já fiz praia, apanhei sol e apesar das raízes, a cor continua por cá. Mas cortei-o... duas vezes... numa semana. Pois, cortei e comprei tinta sem amoníaco para pintar em casa quando me apetecesse. Entretanto, cortei mais um pouco et voilá , os brancos estão a dar o ar da sua graça. E o mais engraçado, é que estou a gostar. Pelo menos para já, que ainda tem cor em certas zonas e parece que foi propositado.

Para já não vou pintar, vou ver se continuo a gostar e se com a continuação dos cortes, fica do meu agrado. Se entretanto mudar de ideias, pinto e pronto.

A minha cabeleireira perguntou-me se já tinha pensado em deixar de pintar o cabelo. "Não tenho pensado noutra coisa nestes últimos tempos." - disse-lhe eu. E ela adorou a ideia. Segundo ela tenho personalidade para assumir os brancos, sem me preocupar se me acham mais velha ou não, e com o tipo de corte que gosto, os grisalhos vão bem. E depois, está na moda, e por todo o mundo vemos mulheres jovens a assumirem os seus cabelos grisalhos.

Claro que sei que terei de lidar com as opiniões alheias. Há sempre alguém que se acha no direito de opinar, ainda hoje a minha vizinha o fez, disse-me que está na altura de voltar a esconder os brancos. A senhora deve achar desleixo da minha parte, não sei... Nem liguei, mas também posso sempre dizer que está branco porque o pintei assim, e ele é meu e posso usa-lo como me apetecer! ;)

A minha mãe gosta e diz que gostava de ter a minha coragem, porque também está farta de pintar, a minha sobrinha adorou e a minha irmã pensava que tinha feito algo para estar desta cor. (A resposta de que pintei de branco não é disparatada, há pessoas que pintam de cinza...) O meu marido não estava muito convencido até lhe explicar as minhas razões, depois disso percebeu e acho que já se habituou. Quando ele resolveu rapar o cabelo, também não gostei e agora não o imagino de outra forma. E não deixei de gostar dele por isso, cabelo é só cabelo! Depois também fui sempre de seguir o meu instinto, não era agora que ía fazer de forma diferente, quem não gostar não precisa de olhar, não é verdade?

Vamos ver se aguento a pressão dos tons cinza, acredito que voltarei a pintar, até porque gosto de mudar, mas para já, vou assumir os brancos, cinzas e afins!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Acredito que te irá ficar bem... E nunca te preocupes com o que dizem ou pensão ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh!!! O primeiro comentario da minha cunhada, que honra!!!:) Sabes que não me preocupo com o que as pessoas(algumas) pensam, só me preocupo se me cansam a beleza!!! :) Obrigada pelo comentario e fico a espera de muitos mais!!! Bjs

      Eliminar
    2. Hehe foi uma surpresa 😆. Beijokas

      Eliminar