quarta-feira, 7 de setembro de 2016

COMPRAS ONLINE

Neste inicio de setembro resolvi fazer algumas experiências aqui por casa. Há muito que comecei a achar as idas ao supermercado chatas. Passamos lá imenso tempo, depois temos as filas, esquecemo-nos sempre de alguma coisa... Por isso este mês resolvi experimentar fazer compras no supermercado online.

Escolhi o jumbo, por várias razões, mas principalmente porque está tudo muito bem explicado no site, enquanto no site do continente fiquei com algumas dúvidas. Mas sempre achei o site do continente mais confuso que o site do jumbo.

Há varias opções de entregas, mas escolhi a opção de trazerem as compras a casa. Se é para facilitar, então que facilite a sério. E também as opções de pagamento são variadas e logo na encomenda escolhemos a forma como vamos pagar. Escolhi pagar com multibanco na entrega das compras.

Antes de fazermos as compras propriamente ditas, temos de fazer a inscrição no site, mas é algo muito simples e rápido.

Tal como nas compras fisicas, também aqui fiz uma lista antes de me atirar de cabeça no site. E o processo foi muito fácil, temos todos os produtos separados por categorias, podemos escolher as marcas, os preços, sem termos de ver tudo o que existe. É fácil escolher o número de embalagens, tal como também é facil desistir de algum produto.

Portanto as compras foram feitas no conforto da minha casa, à noite, numa hora impossível de ir ao supermercado e perdi pouco tempo.

Mas vou separar as vantagens e desvantagens destas compras.

Vantagens:

• Facilidade/comodidade  - a qualquer hora podemos fazer as nossas compras e no meu caso, o facto de trazerem as compras a casa facilita muito, principalmente nas alturas de muito trabalho.

• Opção de escolher horário/data de entrega - existem vários horários, o que acho essencial. Também o dia é importante, podemos fazer as compras num dia e optar pela entrega passados uns dias.

• Entrega rápida - os senhores foram muito rápidos a tirar os produtos da carrinha e colocaram-nos onde pedi em casa. Portanto não tive de carregar nada. Além do mais foram simpáticos e até me tiraram algumas dúvidas.

• Não há tentações - é muito mais facil resistir a tentações sem nos passearmos pelos corredores apelativos do supermercado.

Desvantagens:

• Falta de produtos - é possível escolher se queremos que, em caso de falta de produtos, estes sejam ou não substituídos por outros similares (sendo que neste caso os produtos vêm separados e se o cliente não os quiser, não tem de ficar com eles). Eu escolhi a opção de substituir e houve vários produtos que não vieram, iogurtes liquidos, espinafres, cervejas, esfregona... tudo produtos que existem em várias marcas, portanto não percebo porque não foram substituídos.

• Preço da deslocação - é um custo a mais que temos. Paguei 5,90€ pela deslocação, algo que não gastaria se fosse ao supermercado. No entanto é um contra que compensa.

• Dificuldade em escolher frescos - não comprei carne, peixe, fruta, legumes (a não ser alguns embalados que não vieram) por ter receio de não vir ao nosso gosto.

Apesar de existirem algumas coisas que me desagradaram, no geral penso que as vantagens sobrepõem-se. Realmente foi muito comodo. A minha ideia é fazer este tipo de compras uma ou duas vezes por mês no maximo e comprar as coisas mais pesadas e de maior volume.

A fruta e legumes costumo comprar na mercearia perto de casa, peixe e carne tenciono comprar nos locais do costume.

No final do mês faço um balanço para perceber se valeu ou não a pena, e conto-vos as minhas conclusões, pode ser?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário