quinta-feira, 15 de setembro de 2016

REFEIÇÕES SEM CARNE E PEIXE

Nesta altura do ano, em que volto ao trabalho, em que tenho menos tempo disponível e que saio menos de casa depois do jantar, ou seja, gasto menos energia, gosto de fazer jantares mais leves em que não use carne ou peixe.

Esta opção para além de me facilitar a vida na hora de cozinhar, ainda tem a vantagem de ajudar a poupar algum dunheiro, já que a carne e o peixe encarecem um pouco a refeição.

Regra geral aposto nas sopas e acompanho com algo simples, como requeijão ou queijo fresco e tostas integrais. Mas também gosto de omeletes, que acompanhadas de uma salada e antecedidas de uma sopa, fazem uma refeição completa mas muito rapida de preparar.

Além destes pratos, há outros que também gosto muito de preparar e que são muito rápidos.

Ervilhas com ovos escalfados/Feijoada com ovos escalfados

Cogumelos à bras

Bolonhesa de cogumelos/legumes

Massa no forno com legumes

Arroz no forno com legumes e crosta de broa de milho/ queijo

Beringela recheada com legumes e queijo

Quiche de espinafre e queijo (ou de outros legumes)

Lasanha de espinafre/ legumes

Não faço todos com a mesma regularidade, mas são pratos que me ajudam naqueles dias " não sei o que hei-de fazer para jantar".

E vocês meninas, recorrem a algum destes pratos, ou têm outros para partilhar? Se quiserem alguma receita digam nos comentários, não coloquei aqui porque deixaria o post muito longo sem necessidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Olá adorei!! Sim sim receitinhas sff :-)) Ana

    ResponderEliminar
  2. Já agora compras aquelas misturas de legumes congeladas? Se sim quais aconselhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana. Para a semana posto receitinhas sem carne/peixe. Quanto aos legumes congelados, compro coisas simples: brócolos, couve flor, feijão verde, ervilhas, favas (só de vez em quando) e agora no outono/inverno também gosto de castanhas, não são legumes mas uso muito nestes pratos. Costumo comprar de marca branca, só as ervilhas e favas é que prefiro iglo, mas também já tenho comprado de marca branca. Depois as misturas chinesas, por exemplo, o meu marido é que gosta muito e ele é que as escolhe e vai variando, por isso não sei ao certo quais são melhores. :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Essas receitas estão difíceis de sair... Mas vou tratar disso! Desculpem o atraso meninas. :)

      Eliminar