terça-feira, 4 de outubro de 2016

3 MESES E MEIO SEM PINTAR O CABELO

A última vez que pintei o cabelo foi no dia 18 de junho. Nunca na vida tinha pensado deixar de o fazer, até ao dia que comecei a achar que tanta secura e falta de brilho, estariam de certo relacionados com o facto de pintar o cabelo há mais de 15 anos. A juntar a este desagrado com o aspeto do meu cabelo, veio também a vontade de engravidar e evitar assim o uso de tantos quimicos.

Passados mais de 3 meses, o que tenho a dizer desta minha decisão?

De facto, a secura foi-se. É impressionante a sensação ao toque que tenho hoje e a que tinha há 3 ou 4 meses.

Não tenho usado amaciadores, condicionadores os máscaras, mas mesmo assim o cabelo tem recuperado muito bem. É certo que ter o cabelo curto, e ter retirado muitas pontas secas, tem ajudado nesta recuperação e também no não uso de produtos hidratantes.

Os champôs que uso de momento são adequados ao cabelo grisalho e influenciam bastante no aspeto saudável, portanto acredito que todos estes factores têm contribuído para a recuperação do meu cabelo.

Relativamente à parte estética, não tem sido difícil. Tem sido muito mais difícil a adaptação ao último corte, do que à cor, ou falta dela.

No início, apostava na maquilhagem para ter um ar mais saudável e jovem, mas agora nem sempre tenho essa necessidade. Quando me apetece maquilhar, faço-o, quando não me apetece, não o faço. Como já era meu hábito!

Agora a pergunta que mais me fazem, se vou voltar a pintar?

Vou, não sei ainda quando, mas duvido que vá ficar o resto da vida sem pintar o cabelo. No entanto, enquanto me sentir bem sem pintar, não o vou fazer. E garanto que se, ou quando pintar, voltar a ter a sensação que o cabelo não está saudável, voltarei aos brancos.

Dito isto, acho que tem compensado bastante não pintar o cabelo, para além de ter recuperado a sua hidratação, tenho poupado também uns trocos em tintas e salões. Por enquanto, só vantagens!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá Helena, que bom caminho o teu! :)
    A minha mãe também está nessa transição agora, ao que ela lhe chama "aceitar os cabelos brancos". Se bem que a minha mãe nunca pintou o cabelo. Mas como está a ficar todo branco, dizem para ela pintar, mas ela recusa-se. Sinto-me muito orgulhosa. E sabes que mais? Até fica mais bonita. Aposto que tu também! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada Mariana! Não sei se fico mais bonita, mas fico bem!!! ;) Há cada vez mais mulheres a optarem por assumir os brancos, e acho bem. O importante é sentirmo-nos bem, com ou sem brancos à vista. Confesso que já penso em voltar a pintar, mas por outro lado reconheço muitas vantagens em não pintar, por isso vou dar tempo ao tempo! Beijinho!

      Eliminar