domingo, 13 de novembro de 2016

DO VELHO SE FAZ NOVO

Gosto muito de reutilizar e de poupar com isso. Gosto pouco de deitar no lixo coisas que podem ganhar uma nova cara, ou que podem ter outras utilizações. Às vezes basta-nos um pouco de imaginação, outras vezes a paciência é o suficiente.

Há muito que sou desta opinião e mesmo nas coisas que podem parecer menos óbvias, gosto de dar novas oportunidades.

Falemos de produtos de beleza.
Um creme de rosto que não era bem aquilo que pensava, pode servir como creme de mãos, braços, pescoço...
Uma base demasiado escura, pode ser misturada com o creme diário ou protetor solar, e fica uma espécie de bb cream.
Uma base escura e oleosa, pode servir para escurecer e embelezar as pernas, se misturada com um pouco de creme de corpo.
Um batom que usamos pouco, pode servir de blush cremoso.
Um amaciador de cabelo que nos desagrada, pode ser o creme de depilação com lâmina, ideal para pernas.
Um perfume forte, ou fraco, pode ser um ambientador para a casa.
Enfim, reutilizações não me faltam.

Mas há dias deixei cair um pó bronzeador, que ficou completamente desfeito. Mas não me desfiz dele. Guardei-o e pensei que poderia "restaura-lo", afinal vejo vídeos do género a toda a hora no youtube.

Entretanto os meus blushs estavam a desagradar-me. Um é rosa e outro mais alaranjado. Gosto dos dois, mas só me ficam bem quando estou mais morena, agora pareciam-me demasiado óbvios. Já tinha pensado em comprar um mais outonal, mas sabem que tenho evitado comprar novos cosméticos. Quero terminar o que tenho, pelo menos a maioria, pois já estava a acumular muita coisa, o que me desagrada. E assim tenho aproveitado para poupar. Portanto a ideia de comprar outro blush foi posta de parte.



Até que se fez luz. "Vou aproveitar o pó bronzeador, misturar um pouco de blush... de sombras, talvez... e ficar com um blush novo."

E foi o que fiz. Numa taça misturei o pó bronzeador, que estava literalmente em pó, um pouco do blush rosa, um pouco de um pêssego muito clarinho que costumo usar como sombra, e um pouco de sombra bordeaux. Misturei tudo muito bem e juntei álcool, também aos poucos, até formar uma pasta. Entretanto limpei a embalagem de pó bronzeador e coloquei lá a misturinha. Com um lenço de papel retirei o excesso de álcool, pressionei bem e deixei secar.


Desta forma fiquei com um blush mesmo outonal, nem demasiado castanho, nem rosa, nem laranja... Ficou uma mistura de cores bem agradável, que gosto muito de usar tanto no rosto como nos olhos, mais propriamente no côncavo.


Na foto não é bem visível a cor, parece mais castanho do que realmente é...

De qualquer forma, dei uma nova cara a um produto supostamente estragado e poupei uns eurozinhos. E ainda fiquei com uma cor original, que mais ninguém tem e, que eu mesma, dificilmente voltarei a criar! É a beleza do "DIY"!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário