terça-feira, 22 de novembro de 2016

PELE DO CORPO BEM HIDRATADA NO INVERNO

Há muito que gosto de cremes e comecei precisamente por gostar dos de corpo. Só mais tarde me interessei pelos de rosto.

Faz parte dos meus hábitos diários hidratar sempre a pele depois do banho, e é muito raro isso não acontecer.

Agora na gravidez essa necessidade passou a ser quase uma obrigação, pois é algo essencial nesta fase de "alargamento" da pele.

No entanto, gravida ou não, acredito que este cuidado é essencial ao nosso bem estar e que é algo que nos traz vários benefícios:
- uma pele hidrata envelhece menos,
- a rotina de espalhar creme pelo corpo ajuda-nos a ter mais perceção corporal, ou seja, é fácil perceber se estamos mais gordinhas ou não, se temos sinais novos ou se algum sinal aumentou,
- a massagem que fazemos ao espalhar creme ajuda-nos a drenar um pouco a gordura e a ativar a circulação,
- os pelos encravam menos numa pele hidratada,
- os poros ficam menos visíveis numa pele hidratada,
- o perfume dura mais numa pele hidratada,
- o marido/namorado prefere fazer festas numa pele hidratada,
- uma pele hidratada é também mais tonificada,
- a pele hidratada fica com o bronze mais bonito e mais duradouro,
- e por fim mas não menos importante, a hidratação da pele para além de ser um cuidado de beleza é também um cuidado de saúde, pois a pele é o nosso maior órgão e merece ser cuidado tal como os outros.


Algo essencial, principalmente no inverno, é usar um gel de banho hidratante. Faz toda a diferença. Este Dove é dos meus favoritos nesta altura do ano.

Ainda no banho, com a pele molhada, uso um óleo. De momento uso este MyLabel do continente, é mais barato que o Johnson e sinceramente acho-o mais hidratante.

Depois do banho, já com a pele seca, hidrato com um hidratante. Estou a terminar o de Aveia da Yves Rocher, mas hoje comprei este Mixa para pele seca. Parece-me que se espalha facilmente mas que hidrata bem a pele e estava em promoção no Continente.
Ou seja, de manhã a pele fica logo muito bem hidratada e como uso produtos fáceis de espalhar e que são bem absorvidos pela pele, não tenho o problema de ficar colada à roupa quando me visto.

À noite, antes de me deitar, uso a receita da Celine, leitora aqui do blogue. Passo pela barriguita, peito, cintura, costas e às vezes rabiosque e pernas, óleo de amêndoas doces. Nem é preciso muito, pois é bem oleoso. Seguidamente aplico creme Nivea, o tradicional da latinha azul. Também aqui não precisa ser muita quantidade, pois a pele está oleosa por causa do óleo de amêndoas doces. De manhã ainda tenho a pele super macia. Estes produtos até ficam num cestinho no quarto, para aplicar mesmo antes de ir dormir. Fazem parte da minha rotina de relaxamento.

Estes produtos podem ser usados por qualquer pessoa e garanto que de secura ninguém sofrerá ao usá-los desta forma. O cuidado que uso à noite, pode também ser usado nos pés e outras zonas mais secas do corpo.

Para além destes cuidados, não dispenso o creme de mãos, aplicado várias vezes ao dia, o hidratante labial, ou vaselina, e também o protetor solar. De manhã uso-o sempre nas mãos e zonas expostas (para além do rosto), como as orelhas e nuca, já que tenho cabelo curto.

Obviamente que para além dos cremes, há que hidratar bem a partir de dentro. Portanto a ingestão de água e de alimentos ricos em água, é essencial. Agora com o frio nem sempre apetece, mas tem de ser, por isso apostem no chá quentinho sem açúcar.

E vocês meninas, como hidratam a pele no inverno?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olha eu aqui neste post :) :) espero que gostes da mistela :) porque os resultados são garantidos :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a gostar muito Celine! Obrigada pela dica! 😆 Bjs

      Eliminar